Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa recebe o Pinheiros/Blue Life

30 jan 2007

Osasco (SP) – Em busca da segunda vitória consecutiva no returno da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007, o Finasa recebe nesta quarta-feira, às 20 horas, o Pinheiros/Blue Life no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A partida, um clássico do vôlei paulista, é válida pela terceira rodada do segundo turno da competição. O Finasa vem de derrotar o Brasil Telecom, enquanto o Pinheiros caiu diante do São Caetano/Mon Bijou.

As duas equipes se conhecem muito bem, tendo decidido inúmeros Campeonatos Estaduais. O Pinheiros, por sinal, foi a única equipe paulista que conseguiu derrotar o Finasa nas duas últimas edições da Superliga, algo que ninguém em Osasco quer ver repetido nesta quarta-feira à noite.

O técnico Luizomar de Moura aposta em um adversário motivado, ainda mais com a troca de comando, já que Cláudio Pinheiro voltou a dirigir a equipe. “O Claudinho sempre teve bons resultados com o Pinheiros e a imagem dele está muito associada ao clube. Ele já dificultou a vida do São Caetano e por isso precisamos ter cuidado para não sermos surpreendidos”, comenta o treinador.

Na parte tática, o comandante quer ver o Finasa sacando melhor que nas últimas partidas, além de imprimir um ritmo mais forte de jogo desde o início. “É isso o que estou pedindo para a minha equipe, entrar com determinação, sem dar muitas chances ao adversário”, completa Luizomar.

O confronto desta quarta-feira pode até mesmo ser uma antecipação de um dos duelos dos playoffs da Superliga, já que se o campeonato acabasse hoje, o segundo colocado, o Finasa, enfrentaria o sétimo, exatamente o Pinheiros/Blue Life, nas quartas-de-final.

Para a ponteira Natália, esta partida é mais uma oportunidade para o grupo reencontrar definitivamente o bom vôlei do início da Superliga. “A gente quer ganhar, mas jogando bem. O importante é que todo mundo está fazendo a sua parte para a gente recuperar a boa fase”, comenta a jogadora, eleita a melhor do jogo na partida do turno, quando o Finasa venceu de virada por 3 sets a 1.

A jovem atacante avalia que uma das grandes dificuldades que o time vem enfrentando é a virada de jogo, ou seja, colocar a bola na quadra adversária. “O nosso passe melhorou bastante, estamos conseguindo colocar a bola na mão da levantadora, mas ainda pecamos na hora de definir. Vamos ver se neste jogo conseguimos trabalhar mais a bola, ter mais carinho”, acrescenta a segunda maior pontuadora da Superliga, com 127 pontos, atrás somente de Paula Pequeno, companheira de Finasa, que já marcou 138.

O Finasa deve entrar em quadra com a mesma formação dos últimos jogos, com a levantadora Fabiana Berto, as centrais Valeskinha e Carol Gattaz, as ponteiras Paula Pequeno e Natália, a oposto e capitã Elisangela, e a líbero Arlene. Na próxima rodada, a quarta do segundo turno da Superliga, o Finasa vai a São Caetano enfrentar o Mon Bijou, no domingo, às 13 horas.

Fonte: ZDL

Veja também: