Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa recebe o Pinheiros/Blausiegel

06 mar 2008

Time abre a quarta rodada do quarto torneio nesta sexta-feira, em Osasco

Osasco (SP) – Único time a participar das três finais da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, o Finasa, líder isolado da competição, abre nesta sexta-feira a quarta rodada do quarto torneio do campeonato. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura recebe o Pinheiros/Blausiegel, a partir das 19 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo pelo SporTV. A entrada no ginásio para o público é gratuita.

Com a vitória na estréia desta fase sobre o Sport/Maurício de Nassau por 3 a 0, em Osasco, o Finasa irá atuar novamente diante da sua torcida em busca da liderança no grupo B. Para a levantadora Ana Tiemi, o jogo deve apontar o líder da chave. “Temos um confronto direto, no qual cada set e cada ponto serão muito importantes. Conhecemos bem a equipe do Pinheiros. Por isso, treinamos duro para tentar surpreendê-lo.”

Já a meio-de-rede Adenízia, melhor bloqueadora da competição de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), espera repetir as boas atuações na quarta rodada. “Como todo o elenco, fiz um trabalho especial na parte física e técnica não só para manter a fase positiva como também para ajudar ainda mais o grupo”, comentou a mineira, de 21 anos. “Estamos vivendo um período de concentração e estamos muito dispostas a lutar pela liderança.”

Luizomar destaca a relevância do jogo para a campanha do elenco. “Acredito que todas as equipes neste momento estão se arrumando para os playoffs. Por isso, a evolução do time tem sido enfatizada ao máximo pela comissão técnica”, analisou o treinador. “No decorrer de duas semanas, fizemos um trabalho forte para buscar mais uma vitória na competição. Vencer, portanto, será o único caminho para chegarmos à quarta final consecutiva.”

Luizomar ainda não definiu o time-base, mas o Finasa deve começar com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha, como líbero.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560