Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa recebe o Banespa pelo terceiro torneio da Superliga

15 fev 2008

Invicto e líder da fase, time joga diante de sua torcida, em Osasco, às 17 horas deste sábado

Osasco (SP) – O Finasa está pronto para mais um jogo decisivo, válido pelo terceiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei 2007/2008. Neste sábado, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura recebe o Banespa, às 17 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com entrada gratuita ao público. O atual campeão paulista, que venceu nesta quinta-feira o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, em Araçatuba, é líder invicto do terceiro torneio. Anteriormente, o Finasa derrotou o Brasil Telecom, por 3 a 1, em Osasco, e o São Caetano, por 3 a 0, no ABC.

Para manter os resultados positivos, o grupo está atento ao tempo de recuperação física. “Tivemos de redobrar a atenção, pois nesta fase há uma seqüência de jogos num curto período de tempo”, comentou Robson Guerreiro, o Robinho, preparador físico da equipe. “Conseguimos obter bons resultados de acordo com a preparação desenvolvida anteriormente. Por isso, continuaremos a enfatizar esse trabalho porque estamos apenas no meio da competição”.

A levantadora Carol Albuquerque destacou que todos os cuidados são necessários. “Precisamos estar bem preparadas para não cometermos nenhum tropeço nessa fase. Qualquer resultado negativo pode nos tirar do nosso maior objetivo, que é a vaga na final”, comentou a gaúcha, de 1,82m. “Queremos garantir a vitória contra o Banespa para ficarmos a um passo da decisão”, completou.

Concentração para vencer o confronto deste sábado também é o pensamento da atacante Natália. Para ela, o próximo jogo já pode definir o finalista do torneio. “Estamos cientes da importância desse confronto. Apesar de apenas um dia de preparação, a vontade de disputar outra decisão compensa tudo”, considerou a ponteira, de 18 anos, após desembarcar em São Paulo nesta manhã.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560