16 fev 2007
Osasco (SP) – Para as jogadoras e os integrantes da comissão técnica do Finasa o feriado de carnaval começou mais cedo, mais precisamente nesta quinta-feira. Porém, acabará antes também, já que todos se reapresentarão ao técnico Luizomar de Moura na segunda-feira à tarde, iniciando os treinos para o primeiro jogo das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei diante do Brasil Telecom.
Nesses dias, no entanto, a grande maioria das atletas pretende descansar e recarregar as baterias para o restante da competição. Por isso mesmo, a casa da família foi o destino de jogadoras como Carol Gattaz, no interior paulista, Fernandinha, no Rio de Janeiro, e Natália, em Santa Catarina.
“A nossa recomendação é descansar nestes dias. Terminamos uma fase, um ciclo da preparação e começaremos outro, mais intenso, logo depois do carnaval pensando nas quartas-de-final”, explica Luiz Roberto Rigolin, preparador físico do Finasa, lembrando que o descanso da cabeça é tão importante quanto o do corpo.
Algumas atletas, casos de Arlene e Fabiana Berto, nem viajaram e vão curtir a folga em São Paulo mesmo. A levantadora, por sinal, vai sair por uma escola de samba pela primeira vez na vida. Ela vai desfilar no sambódromo paulistano pela tradicional Vai-Vai, recordista de títulos no carnaval paulistano, com 12 conquistas.
O convite surgiu pelo fato de o marido de Fabiana Berto trabalhar em uma indústria de plásticos, cujo patrocínio ajudou a Vai-Vai a desenvolver o enredo sobre reciclagem que apresentará na “avenida”. “Estou bem empolgada, e acho que vou curtir muito. Todo mundo diz que a gente precisa desfilar ao menos uma na vida, então eu vou”, brinca a jogadora.
A série melhor-de-cinco das quartas-de-final começa no dia 24 de fevereiro, quando o Finasa recebe o Brasil Telecom em Osasco. Já no dia 28, o conjunto dirigido por Luizomar de Moura vai a Brasília. O playoff retorna a São Paulo no dia 3 de março. O quarto e o quinto jogos, se houver necessidade, estão marcados para os dias 7 e 10 de março, respectivamente em Brasília e Osasco.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball