19 fev 2009
Fonte: ZDL – Crédito da foto: João Pires
Após vencer três partidas, time volta a jogar somente dia 4,
Osasco (SP) – O Finasa se manteve invicto nos três jogos disputados no quarto turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que venceu nesta quarta-feira o Medley/Banespa por
Com pausa nesta fase, por causa do carnaval, o Finasa volta a jogar dia 4, diante do Minas Tênis Clube. O confronto, válido pela quarta rodada do quarto turno, será às 20 horas, na Arena Vivo,
Para Luizomar, o elenco deve prosseguir focado neste período para diminuir o número de erros. “Vamos manter o trabalho com seriedade, buscando sempre a evolução do grupo. Continuaremos concentrados para que os resultados positivos sejam constantes”, comentou o treinador. “Teremos atenção também sobre alguns detalhes que precisam ser corrigidos.”
A meio-de-rede Thaísa, que na última rodada passou a ser o melhor bloqueio da competição, com 28,30% de eficiência, de acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), quer melhorar o aproveitamento. “Acho que estamos mais concentradas nesta fase. Por isso, apesar da competição ter uma pausa no carnaval, não daremos chance à acomodação”, disse a atleta mais alta em atividade no Brasil, de 1,96m. “Estaremos ligadas em cada detalhe para não permitir que os erros continuem.”
De acordo com a ponteira Sassá, campeã olímpica nos Jogos Olímpicos de Pequim, o grupo manterá a ascensão técnica. “Cada turno tem história diferente nesta competição. Crescemos bastante em situações importantes, porém queremos evoluir ainda mais”, lembrou a mineira. “Para isso, acredito que estamos num clima favorável. Temos treinado forte e os resultados estão aparecendo.”
O Finasa já está classificado para as quartas-de-final do campeonato, com 18 vitórias e 40 pontos na classificação. Líder do grupo B, o time tem vantagem de cinco pontos para o São Caetano/Blausiegel e Pinheiros/Mackenzie – terceiro e quarto colocados, respectivamente – no geral.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball