Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa quebra invencibilidade do Rexona-Ades

19 dez 2008

 


Fonte: ZDL


 


Com a vitória, equipe paulista garante decisão do segundo turno neste domingo, em Osasco


 


Rio de Janeiro (RJ) – O Finasa derrotou nesta quinta-feira à noite o Rexona/Ades por 3 a 0, com parciais de 25/21, 26/24 e 25/18, em 1h25 de partida, disputada em pleno Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe paulista quebrou a invencibilidade do time carioca e manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura garantiu o direito também de decidir neste domingo o título do segundo turno em casa.


 


Finasa e Rexona-Ades vão decidir o título a partir das 14h30 de domingo, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV e entrada gratuita para o público no estádio.


 


Líder do grupo B com seis vitórias consecutivas por 3 a 0 no segundo turno, o Finasa fez outra partida consistente, de muita disciplina tática, mesmo enfrentando um time invicto e com apoio de sua grande torcida. Com um saque tático, bom bloqueio e variação no contra-ataque, o campeão paulista obteve uma vitória incontestável, que lhe dá o direito de jogar com o apoio de sua torcida na final.


 


A atacante Lia, que substituiu Natália, entrou muito bem no jogo e ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira da modalidade à melhor atleta da partida. Lia ficou muito contente com o reconhecimento, mas fez questão de mostrar tranqüilidade. “É o que o Luizomar sempre fala para a gente. O Finasa tem um grupo de 12 jogadoras e não apenas as titulares. Quando temos chances, precisamos mostrar serviço”, disse a carioca, de 24 anos. “O Finasa fez um primeiro turno muito ruim, mas conseguiu recuperar-se bem neste segundo, mostrando um vôlei de alto nível.”


 


Luizomar de Moura, mesmo feliz com o excelente resultado, procurou mostrar-se cauteloso. “Foi uma vitória importante, mas temos de manter os pés no chão. Nosso objetivo foi crescer durante este início de competição e estamos conseguimos. O importante é saber que podemos evoluir mais ainda até o final da Superliga.”


 


Paula Pequeno, a melhor atacante da competição, seguindo as estatísticas da CBV, também procurou ser comedida na comemoração. “Ganhamos um jogo muito importante, mas temos de ter consciência de que teremos de jogar ainda melhor para ganhar o título do segundo turno no domingo.”


 


O Finasa jogou com Carolina Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Entraram também Suelle, Ana Tiemi, Lia e Silvana. Já o Rexona-Ades, orientado pelo técnico Bernardinho, contou com Danielle Lins, Joycinha, Fabina, Carol Gattaz, Érika, Regiane e Fabi como líbero. Também jogaram Amanda, Monique e Michelle.


 


Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*


 


30/11 – Finasa 3 x 0 Cativa/Pomerode (SC)


04/12 – Finasa 3 x 0 Mackenzie/Cia do Terno (MG)


06/12 – Finasa 3 x 0 Vôlei Futuro/Araçatuba (SP)


11/12 – Finasa 3 x 0 São Caetano/Blausiegel (SP)


13/12 – Finasa 3 x 0 Brasil Telecom (SC)


18/12 – Rexona-Ades (RJ) 0 x 3 Finasa


21/12 – Final – Finasa x Rexona-Ades – 14h30 – Osasco (SporTV)


 


* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560