Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa pronto para maratona do terceiro turno da Superliga

14 jan 2009

 


Fonte: ZDL


 


A partir desta quinta-feira, equipe faz três jogos em três cidades diferentes em cinco dias


 


Osasco (SP) – O Finasa dá início a uma verdadeira maratona de jogos e viagens no começo do terceiro turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe fará três jogos, em três cidades diferentes em apenas cinco dias. A estreia no turno será nesta quinta-feira, contra o Cativa/Pomerode, em Santa Catarina. No sábado, o Finasa enfrenta o Mackenzie/Cia do Terno, em Belo Horizonte; e na segunda-feira joga contra o Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP).


 


Pronto para o primeiro desafio do terceiro turno, o Finasa fez na manhã desta quarta-feira o último treino na Academia do Bradesco, em Osasco. “Tivemos uma semana muito forte de treinos para fazer um excelente turno. Elaboramos ainda todo um planejamento para enfrentarmos essa maratona de jogos, contando que em nossos deslocamentos tudo ocorra bem”, comentou Luizomar. “É importante que as viagens sejam tranquilas para a equipe se preocupar apenas em jogar vôlei.”


 


De acordo com a ponteira Paula Pequeno, melhor jogadora na Olimpíada de Pequim, o elenco está preparado para a tabela de confrontos. “Conseguimos fazer uma preparação muito boa, adquirindo um ritmo positivo para esses confrontos. Sabemos que podemos render mais neste próximo turno e vamos buscar isso com todas as forças”, enfatizou a brasiliense, de 26 anos. “Respeitamos o Cativa, que é estreante na Superliga, mas vamos nos esforçar para garantir a vitória.”


 


Para a oposto Natália, a maratona de viagens não deve baixar o ritmo da equipe. “O trabalho desenvolvido nos treinos foi completo, tanto na parte física quanto na técnica. Por esse motivo, estamos tranquilas para fazer a estreia e os demais jogos fora de casa”, comentou a paranaense, de 1,85m e 19 anos. “Precisamos agora manter a concentração porque a estreia será o primeiro passo nesta fase importante.”


 


Luizomar não definiu o time-base para o confronto, mas terá todas as atletas à disposição: Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Sassá, Thaísa, Adenízia, Natália, Ana Tiemi, Lia, Suelle, Silvana, Bárbara e a líbero Camila.


 


O Finasa tem 100% de aproveitamento na temporada com seis títulos conquistados como a Copa São Paulo, o Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, a Copa do Brasil, Salonpas Cup, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior. Já na classificação geral da Superliga, o time tem quatro pontos a menos para o Rexona-Ades (RJ).


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560