Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa procura entrosamento para a próxima etapa

10 out 2006

Osasco (SP) – O Finasa voltou aos treinos na manhã desta terça-feira, quando o grupo se reapresentou na Academia do Bradesco, em Osasco. O time se prepara para o quinto Grand Prix do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2006, que será disputado neste final de semana no Club Athlético Paulistano, em São Paulo. Além do Finasa e do próprio clube anfitrião, participam também as equipes de São Bernardo e do Pinheiros/Blue Life.

Com a ausência de Natália e Silvana e do técnico Luizomar de Moura, todos na seleção brasileira juvenil que disputa o Sul-americano da categoria, na Venezuela, os integrantes da comissão técnica começaram a semana pensando em alternativas para a ponta. A solução encontrada por Jefferson Arosti, que dirigirá o time no Grand Prix, foi colocar a juvenil Martina Roese na função.

Arosti diz que a jogadora está acostumada a atuar nessa posição, e que o time vai utilizar a semana para obter mais entrosamento. “O nosso objetivo é ganhar o maior número de jogos possíveis, para continuar entre os primeiros. Há um grande equilíbrio na competição e qualquer vitória pode fazer diferença na classificação”, comenta o treinador, que dirigiu a equipe nas duas primeiras etapas do Paulista.

Martina diz estar tranqüila com a responsabilidade e gostar de desafios como este, além de acreditar na sua força de vontade. “A minha posição original é a ponta, mas também já joguei muito de líbero. Acredito que não vou ter problemas de adaptação. Me comunico muito com as levantadoras e esta semana vai ser importante para a gente se entrosar”, diz Martina, campeão mundial infanto-juvenil com a seleção brasileira, em 2005.

Entrosamento é também a principal preocupação da levantadora Fernandinha. “Teremos um time novo, de novo. Porém, nossa equipe tem demonstrado uma grande capacidade de superação, quando pensamos nas dificuldades que enfrentamos desde o início da temporada. Muda uma peça, mas a nossa atitude em quadra tem de ser sempre a mesma”, lembra a jogadora, que aposta na maturidade da equipe para vencer.

Mesmo fora dos GPs jogados no Pinheiros e em Araçatuba, o Finasa continua na segunda colocação geral do Paulista, com cinco vitórias e apenas uma derrota. O líder é o São Caetano, com seis vitórias e três derrotas, mas com uma etapa a mais disputada. O Finasa estréia no Grand Prix diante do São Bernardo, na sexta-feira, às 20 horas. Já no sábado o adversário é o Paulistano/Fiat, às 16 horas. No domingo, um pouco mais cedo, às 13 horas, o atual campeão paulista enfrenta o Pinheiros/Blue Life.

Fonte: ZDL

Veja também: