Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa prepara-se para o quarto desafio do segundo turno

09 dez 2008

 


Fonte: ZDL


Time recebe nesta quinta-feira o São Caetano/Blausiegel, em Osasco


 


Osasco (SP) – O Finasa treina para enfrentar o quarto desafio do segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura recebe nesta quinta-feira o São Caetano/Blausiegel, às 21 horas, num grande clássico brasileiro, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo canal SporTV. Com vitórias sobre Cativa/Pomerode (SC), Mackenzie/Cia do Terno (MG) e Vôlei Futuro, de Araçatuba, todas por 3 a 0, o time segue invicto na segunda fase da competição.


 


De olho na tabela, o Finasa tem se preparado física e tecnicamente para um importante desafio do campeonato. “Consideramos essa semana importante porque vamos enfrentar os adversários que brigam diretamente pelas primeiras posições”, lembrou o treinador, referindo-se ao confronto desta quinta-feira com o São Caetano, do sábado diante do Brasil Telecom (SC), e do dia 18 frente ao Rexona-Ades (RJ). “Em função dessas partidas, estamos bastante concentrados.”


 


Para a levantadora Carol Albuquerque, o time além de evoluir também precisa de muita atenção nas próximas rodadas. “Temos nos dedicado a corrigir as falhas e melhorar as qualidades físicas e técnicas do grupo. A preparação tem sido direcionada nos próximos três confrontos, que acreditamos não serem nada fáceis”, comentou a campeã olímpica, de 1,82m. “Aliada ao nosso crescimento técnico, a concentração será outro fator fundamental. Queremos estar 100% para vencer esses desafios.”


 


A central Adenízia, terceira melhor bloqueadora no torneio segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), destaca o empenho do elenco. “Agora precisamos mostrar a força do nosso grupo, pois as partidas deste turno devem exigir mais do time”, enfatizou a mineira, de 21 anos e 1,86m. “Apesar de todas as dificuldades que há em torno da Superliga, entraremos com muita força para manter o retrospecto e o caminho das vitórias.”


 


No segundo turno, o Finasa lidera o grupo B da competição com três vitórias consecutivas. O Pinheiros/Mackenzie vem em segundo com o mesmo número de vitórias, porém soma dois sets perdidos.


 


Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*


 


30/11 – Finasa 3 x 0 Cativa/Pomerode (SC)


04/12 – Finasa 3 x 0 Mackenzie/Cia do Terno (MG)


06/12 – Finasa 3 x 0 Vôlei Futuro/Araçatuba (SP)


11/12 – Finasa x São Caetano/Blausiegel – 21h00 – Osasco (SporTV)


13/12 – Finasa x Brasil Telecom (SC) – 11h30 – Osasco (SporTV)


18/12 – Rexona-Ades (RJ) x Finasa – 20h30 – Rio de Janeiro (SporTV)


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560