Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa prepara-se para manter invencibilidade na temporada

16 jul 2008

Com 100% de aproveitamento, time está focado nas semifinais da Copa São Paulo

Osasco (SP) – O Finasa está concentrado para disputar as semifinais da Copa São Paulo de Vôlei, que terão início dia 31, em local ainda a ser definido. O time orientado por Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar de Moura, busca o segundo título seguido da temporada 2008/2009. A equipe foi campeã na sexta-feira do torneio sub-21 do 52° Jogos Regionais, em São Caetano do Sul.

Invicto na fase classificatória da Copa São Paulo, pela qual conquistou o título do grupo A, o Finasa está embalado para disputar as semifinais da competição. O adversário será o Medley/Banespa, classificado em segundo lugar no grupo B, após derrotar neste sábado o Orion/Fadenp/Pac, de São José dos Campos, por 3 a 1, em São Paulo.

Para Jefferson, a invencibilidade não pode acomodar a equipe. “Os resultados positivos foram importantes e deram confiança ao grupo. Para mantermos, porém, os objetivos na temporada temos de crescer diariamente”, comentou o técnico, no treino desta manhã no Liberatti. “O grupo ainda tem muito para desenvolver tática e tecnicamente.”

A atacante Suelle, de 1,86m e 21 anos, destaca o empenho nos treinos. “Precisamos pensar unicamente em crescimento, pois nas semifinais sabemos que vamos enfrentar o Banespa que vem reforçado nesta temporada”, comentou a paranaense. “Por isso, vamos nos empenhar nos treinos e tentar jogar melhor nesta fase da competição.”

Na Copa São Paulo, o Finasa não contará com as quatro importantes jogadoras (Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá e Thaísa). Elas foram campeãs neste fim de semana do Grand Prix da Federação Internacional de Vôlei pela seleção brasileira, na Ásia, e irão se preparar para disputar a Olimpíada, na China.

Pela outra semifinal da competição, o Pinheiros/Mackenzie, que ficou em primeiro lugar no grupo B, enfrentará o São Caetano/Blausiegel.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560