Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa prepara-se para estrear nos Jogos Regionais

30 jun 2008

Time estréia no dia 7 de julho no segundo desafio da temporada 2008/2009

Osasco (SP) – Após vencer os três jogos e conquistar o título do grupo A da Copa São Paulo de Vôlei, o Finasa já se prepara agora para o próximo desafio da temporada 2008/2009: os Jogos Regionais. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura estréia na competição no dia 7 de julho, contra a equipe da cidade de Cubatão, em São Caetano do Sul. A tabela oficial com o horário do confronto e local do ginásio será definida somente no sábado.

Invicto na Copa São Paulo ao derrotar o Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, Carmen Steffens/Franca e São Caetano/Blausiegel, todos por 3 a 0, o Finasa vem embalado para disputar os Jogos Regionais.

Para a competição, que será disputada por equipes sub-21, o Finasa terá o reforço de mais seis juvenis. A ponteira Natália, de 1,84m e 19 anos, tem participação garantida. “Fizemos uma boa apresentação na Copa São Paulo, mesmo com pouco entrosamento do grupo. Agora, que já nos conhecemos melhor em quadra, vamos buscar outra final nos Jogos Regionais”, comentou a atacante, maior pontuadora na última partida, com 23 acertos.

A líbero Camila Brait também vai ajudar o atual campeão paulista. “Quero jogar e cumprir nosso objetivo, que é chegar a todas as finais de competições e lutar pelos títulos”, disse a jogadora mineira, de 19 anos. “Durante os Regionais, pretendo ainda adquirir mais ritmo de jogo para os próximos desafios que irão exigir muito das atletas.”

Os Jogos Regionais terão seis equipes divididas em dois grupos. No B, estão Finasa, Cubatão e Praia Grande. No A, jogarão Santo André, Diadema e Guarujá.

Assim como na Copa São Paulo, o Finasa não contará com as quatro importantes jogadoras (Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá e Thaísa), que disputam o Grand Prix da Federação Internacional de Vôlei pela seleção brasileira, na Ásia. Já a meio-de-rede Adenízia, de 21 anos, e a oposto Lia, de 23, não participam dos Regionais de acordo com o critério de idade determinado pela competição.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560