Vôlei de Quadra
Publicado 17 de março de 2008
CompartilharTime se classificou com o melhor índice técnico na quarta fase da competição
Osasco (SP) – Com a vaga assegurada para fazer a quarta final consecutiva dos torneios classificatórios da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, o Finasa já começou a preparação para receber o Rexona-Ades, no sábado, a partir das 10 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura garantiu o título do grupo B e a melhor campanha desta fase ao vencer no sábado o Fiat/Minas por 3 a 0, em Belo Horizonte. O atual campeão paulista, que venceu o primeiro e o terceiro torneios, é o único a participar de todas a finais da competição.
Com 100% de aproveitamento nesta fase – não perdeu nenhum set -, o Finasa decide pela primeira vez um torneio em Osasco. A equipe carioca também se classificou para a final ao derrotar o Brasil Telecom por 3 a 0, em Brusque (SC), no sábado.
Além de não perder nenhum set, a equipe encerrou a fase com destaques para as suas jogadoras. A atacante Paula Pequeno e a meio-de-rede Adenízia, por exemplo, foram consideradas pelas estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como o melhor ataque e bloqueio da sexta rodada, respectivamente. “Temos de treinar forte para manter a ascensão do elenco. Não podemos permitir que o desempenho do grupo caia na partida decisiva”, disse a mineira Adenízia, de 21 anos e 1,87 m.
Para a atacante Natália, nona melhor no saque e recepção do campeonato, a preparação deve ser contínua ao longo da semana. “Aproveitaremos os dias para analisar a campanha e as falhas da equipe no torneio. Nesta fase, aliás, tivemos mais sucesso do que erros, porém não haverá acomodação do elenco”, explicou a ponteira também apontada como a décima melhor defesa da Superliga. “Retomaremos o trabalho porque o clássico na final define o nosso próximo adversário nos playoffs.”
Com a confirmação do horário da final, o Finasa inverteu os treinos. As jogadoras passarão a fazer musuclação no final da tarde e os treinos técnicos-táticos pela manhã
Com vitórias sobre o Sport/Maurício de Nassau, Pinheiros/Blausiegel, Mackenzie/Cia do Terno e Fiat/Minas por 3 a 0, Luizomar elogia o desempenho do time. “Obtivemos resultados importantes durante o decorrer do torneio. A equipe evoluiu tecnicamente e mostrou muita regularidade”, lembrou o treinador, que destacou o momento do grupo. “O elenco está animado, porém não pode se desconcentrar na decisão.”
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharSem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball