FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa precisa de uma vitória para chegar à final

Publicado 23 de janeiro de 2008

Compartilhar

Rio de Janeiro – Líder da classificação geral e único invicto da Superliga feminina de vôlei 07/08, o Finasa/Osasco (SP) pode garantir, nesta quinta-feira (24.01), uma vaga na final do segundo torneio da fase classificatória da competição. Para isso, o time de Osasco, vencedor da primeira etapa da Superliga 07/08, precisará derrotar o E.C. Banespa (SP), às 18h, no ginásio do E. C. Banespa, em São Paulo. A partida é válida pela quinta rodada do segundo torneio.

Outras duas partidas completarão a rodada. Nesta quinta-feira, às 20h30, o Vôlei Futuro (SP) receberá o Sport/Mauricio de Nassau (PE), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Na sexta-feira (25.01), Brasil Telecom (SC) e Fiat/Minas (MG) encerrarão a rodada, às 20h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Com três vitórias conquistadas no segundo torneio, o Finasa/Osasco lidera o grupo B com seis pontos. Caso derrote o E.C. Banespa, a equipe paulista garantirá, no mínimo, nove pontos, independente do resultado do confronto com Rexona-Ades (RJ), na sexta rodada. Com esta pontuação, o Finasa/Osasco não poderá mais ser alcançado pelos outros times da chave. O E.C. Banespa, por sua vez, é o terceiro colocado do grupo A, com cinco pontos – duas vitórias e uma derrota. A equipe da capital paulista segue com chances de chegar à decisão do segundo torneio. Para isso, precisa vencer suas duas partidas restantes e torcer por tropeços de Rexona-Ades e São Caetano/Detur (SP).

O Finasa/Osasco é o time de melhor campanha na Superliga feminina 07/08, com oito vitórias conquistadas. Campeã do primeiro torneio da fase classificatória, a equipe do técnico Luizomar de Moura se destaca em diversos fundamentos nas estatísticas oficiais da Superliga feminina 07/08. É o líder do ranking de equipes no bloqueio, com 25,96% de eficiência, e segundo colocado no ataque (27,55%), na defesa (40,22%) e na recepção (47,94%).

Individualmente, um dos destaques da equipe é a ponteira Paula Pequeno, terceira maior pontuadora da Superliga 07/08, com 115 acertos, e atacante mais eficiente da competição (31,06%). Além de Paula, brilham nas estatísticas a ponteira Natália, líder na defesa (57,83%), a líbero Marcelinha, segunda colocada na recepção (55,91%) e a meio-de-rede Adenizia, que ocupa o primeiro lugar no ranking do bloqueio (31,78%).

A central do time paulista, natural de Ibiaí (MG) e campeã mundial juvenil em 2005, destaca a importância de garantir a classificação antecipada à decisão do segundo torneio.

“Quanto antes pudermos nos classificar, melhor. Até mesmo porque na última rodada da fase classificatória enfrentaremos o Rexona-Ades, um dos times mais fortes da competição, e o ideal é ir para esse jogo sem precisar de qualquer resultado Só dependemos das nossas forças e estamos vivendo este momento pelo nosso bom desempenho na Superliga. Alcançando a classificação com antecedência, ganharemos mais tempo de preparação para a final. Mas não podemos relaxar e achar que já estamos garantidas. O time do E.C. Banespa, apesar de jovem, é muito guerreiro e vai vir para cima, até porque elas têm chances de chegar à final também. Precisamos impor nosso ritmo desde o começo para não dar chances ao adversário”, explica Adenizia, de 21 anos e 1,86m.

Depois de encerrar o primeiro torneio sem vitórias, o E.C. Banespa se recuperou na segunda etapa da Superliga feminina 07/08. O time paulista conquistou dois resultados positivos e segue sonhando com a classificação para a final. Nas estatísticas oficiais da competição, o E.C. Banespa se destaca na defesa, onde ocupa o quarto lugar (36,41%) e no bloqueio, onde é o quinto mais bem colocado (20,46%).

Três atletas do E.C. Banespa, equipe estreante na Superliga feminina, ocupam a quarta colocação nos rankings individuais da competição: Luciana, no levantamento (23,42%), a ponteira Ana Paula, na recepção (50,34%) e a meio-de-rede Paula, no bloqueio (27,16%). Campeã mundial juvenil em 2001, Paula, de 25 anos e 1,85m, reconhece a dificuldade da partida, mas promete empenho total pela vitória.

“Temos plena consciência que será um jogo dificílimo. O Finasa/Osasco vem sendo o melhor time da Superliga e tem um grupo com muita qualidade. Teremos uma tarefa complicada, mas não impossível, e vamos entrar na quadra acreditando que poderemos vencê-las. Ainda temos chances de chegar à final do segundo torneio e isso aumenta nossa motivação. Estamos em um momento de crescimento na Superliga e fizemos bons jogos nas últimas rodadas. O grupo se fortaleceu bastante e amadureceu após o primeiro torneio. O entrosamento está mais próximo do ideal e com isso melhora nosso volume de jogo. Nossa expectativa é seguir evoluindo e melhorar a cada rodada”, destaca a capitão do E.C. Banespa.

EQUIPES

E.C. BANESPA – Luciana, Neneca, Ana Paula, Luciane, Paula e Jéssica. Líbero – Tica.Técnico – Alexandre Rivetti.

FINASA/OSASCO – Carol Albuquerque, Elisângela, Natália, Paula Pequeno, Danielle Scott e Adenízia. Líbero – Marcelinha.Técnico – Luizomar de Moura.

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais