Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa perde invencibilidade no Campeonato Paulista

09 set 2007

Osasco (SP) – Atual campeão estadual foi derrotado pelo São Caetano por 3 a 1, no ABC
São Caetano do Sul (SP) – O Finasa foi derrotado na noite deste sábado pelo São Caetano por 3 a 1, com parciais de 22/25, 25/16, 25/16 e 25/12, em 1h34 de partida no Ginásio Milton Feijão do Complexo Desportivo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Com o resultado, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura perdeu a invencibilidade de cinco partidas no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2007.

O Finasa agora aguarda o retorno das atacantes Paula Pequeno e Natália, que estão na seleção brasileira, e de Elisangela, contundida, para a disputa da Salonpas Cup – Torneio Internacional de Vôlei, que será disputado de 15 a 22 deste mês, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com a participação também de Rexona-Ades, Fiat/Minas, Tenerife (Espanha), Winiary Kalisz (Polônia) e o Club Ado (Chile).

Enquanto isso, com um dos times mais jovens de sua história, com média de 20,2 anos, o Finasa teve uma apresentação muito irregular neste sábado. O atual campeão estadual errou muito principalmente no saque e na recepção e acabou envolvido pelo adversário.

Tandara, de apenas 18 anos, substituiu mais uma vez a titular Elisangela, que não foi relacionada entre as 12 jogadoras inscritas para o confronto. Mesmo jovem e sem o entrosamento com as outras atletas, Tandara foi a maior pontuadora da partida com 11 acertos.

A líbero Marcelinha deixou a quadra insatisfeita com o rendimento do grupo. “O Finasa jogou mal e o São Caetano soube tirar proveito de nossos erros para vencer o jogo. Tivemos uma apresentação muito irregular em todos os fundamentos”, comentou a atleta potiguar, de 22 anos e 1,71m.

A levantadora Carol Albuquerque encarou com naturalidade a situação. “A equipe é muito jovem e atuações irregulares como essa são esperadas. O importante é treinar bastante e, com o tempo, os erros cometidos serão corrigidos”, disse a gaúcha, que estava na seleção brasileira e desde terça-feira reforça o Finasa.

O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Tandara, Adenízia, Andréia, Suelle, Silvana e Marcelinha, como líbero. Entraram também Martina, Carol Albuquerque, Malu e Mayara. Já o São Caetano, dirigido por Jailson Andrade Silva, contou com Ana Cristina, Clarisse, Natasha, Bárbara, Joyce, Dayse e Camila, como líbero. Também jogou Cláudia.

Fonte:ZDL

Veja também: