Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa perde a invencibilidade no Campeonato Paulista

03 set 2008

Fonte: ZDL


 


Atual campeão estadual foi derrotado pelo Pinheiros/Mackenzie por 3 a 1


 


Osasco (SP) – O Finasa foi derrotado pelo Pinheiros/Mackenzie na noite desta quarta-feira por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 19/25, 25/15 e 25/12, em 1h34 de jogo, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o atual campeão estadual perdeu a invencibilidade no torneio e o Pinheiros assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. No sábado, o time orientado por Jefferson Arosti faz a última partida do primeiro turno contra o São Caetano/Blausiegel, em São Caetano.


 


Com o saque forçado, o time da capital impôs muitas dificuldades para a recepção do Finasa, que acabou encontrando problemas para reeditar as boas atuações anteriores na competição. Tanto assim que o time da levantadora Ana Tiemi não havia perdido ainda nenhum set no torneio até esta quarta-feira.


 


O Pinheiros, com jogadoras bem mais experientes do que o Finasa, que não conta com Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque, na seleção brasileira campeã olímpica, soube tirar proveito da situação, segundo a meio-de-rede Adenízia. “Elas forçaram demais o saque e isso tirou um pouco a confiança de nosso time”, comentou a atleta mineira, de 21 anos. “Não conseguimos jogar bem, mas o Pinheiros teve seus méritos.”


 


O técnico Jefferson Arosti concorda com Adenízia. “Até que começamos bem a partida, com boa atuação no bloqueio e no ataque, mas mostramos falhas no passe, o que acabou gerando insegurança”, lembrou. “Vamos tentar corrigir os problemas e terminar com vitória o primeiro turno da competição.”


 


O Finasa começou o jogo com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Silvana, Natália e Camila como líbero. Entrou também Suelle. Já o Pinheiros/Mackenzie, dirigido pelo técnico Wagner Fernandes, contou com Fabiana Berto, Tandara, Ângela Moraes, Lígia, Thaís, Fernanda e Arlene como líbero. Também entraram Dani Suco, Ariane, Michelle e Fernanda Tomé.


 


Tabela do primeiro turno do Campeonato Paulista*


 


16/08 – Finasa 3 x 0 Taboão/Faculdade Ítalo


20/08 – Carmen Steffens/AFV 0 x 3 Finasa


23/08 – São José/Vale Sul 0 x 3 Finasa


27/08 – Finasa 3 x 0 Medley/Banespa


30/08 – Vôlei Futuro 0 x 3 Finasa


03/09 – Finasa 1 x 3 Pinheiros/Mackenzie


06/09 – São Caetano/Blausiegel x Finasa – 17 horas – São Caetano


 


* Tabela sujeita a alteração pela Federação Paulista de Vôlei (FPV)


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560