Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa/Osasco vence Oi/Macaé e assume a liderança

22 jan 2006

Osasco (SP) – O Finasa/Osasco manteve sua invencibilidade na Superliga feminina de vôlei 05/06 e ainda assumiu a liderança da competição ao vencer o Oi/Macaé por 3 sets a 1 (19/25, 25/19, 25/13 e 25/19) neste sábado(21.01), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Tanto o time paulista quanto o Rexona-Ades (RJ), que folga nesta oitava rodada da primeira fase classificatória, estão invictos. Porém, o Finasa/Osasco leva vantagem no set average: 10,5 contra 7 da equipe carioca.

O time da casa começou a partida tomando um susto. No primeiro set, foi superado por 25/19 pelo Oi/Macaé, que fez seis pontos de bloqueio. No set seguinte, o Finasa/Osasco devolveu o placar: 25/19, com cinco pontos da oposto Bia, dona do melhor aproveitamento de ataque da Superliga feminina até a oitava rodada.

O terceiro set foi bem diferente dos anteriores. O Finasa/Osasco não teve tanta dificuldade e superou o adversário por 25/13. O bloqueio do Oi/Macaé, que havia funcionando no primeiro set, desta vez não deu nenhum ponto à equipe. Já o time paulista fez seis pontos neste fundamento. A maior pontuadora novamente foi a oposto Bia, com cinco acertos.

No quarto set, o Finasa/Osasco novamente se impôs e fechou em 25/19. Foi a segunda derrota na competição do Oi/Macaé, que perdera a invencibilidade na última quarta-feira (18.01) para o Rexona-Ades (RJ).

O próximo desafio do Finasa/Osasco na Superliga será o clássico contra o Rexona-Ades, na quarta-feira (25.01), às 20h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. O jogo, válido pela nona rodada da primeira fase classificatória, terá transmissão ao vivo do Sportv.

Já o Oi/Macaé faz um confronto regional contra o Flamengo/Governo do Estado do Rio (RJ), também na quarta-feira (25.01), às 20h, no ginásio Maurício Soares, em Macaé (RJ).

ANÁLISE DA PARTIDA

Paulo Coco, técnico do Finasa/Osasco – “Tivemos uma boa atuação e a vitória foi importante porque viramos o jogo contra um dos candidatos ao título. No primeiro set não tivemos agressividade. Mudamos o saque, que passou a funcionar bem, junto com o bloqueio e a defesa. A partir do segundo set pressionamos mais. A entrada da Soninha no lugar da Mari também foi importante”.

Valeskinha, meio-de-rede e capitã do Finasa/Osasco- “Estamos no caminho certo, mas ainda falta muita coisa. Ganhar de 3 a 1 foi legal. Num momento difícil demos a volta por cima e revertemos o placar. Vamos tentar manter isso contra o Rexona-Ades na quarta-feira (25.01)”.

Luizomar de Moura, técnico do Oi/Macaé – “Deu a sensação de terem sido dois jogos em um. O comportamento da equipe foi muito bom no primeiro set, anulando as principais jogadas do Finasa/Osasco. Começamos o segundo set bem, mas a equipe teve um momento de desconcentração e sofreu cinco, seis pontos numa passagem. A partir daí, as jogadoras não se encontraram mais na quadra. Tentei mexer com o lado emocional e o tático, mas a equipe sentiu”.

EQUIPES

FINASA/OSASCO – Fabiana Berto, Bia, Mari, Paula Pequeno, Valeskinha e Carol Gattaz. Líbero: Arlene. Entraram: Luciana, Soninha e Lígia.Técnico: Paulo Coco

OI/MACAÉ – Marcellle, Elisângela, Érika, Natália, Giovanna e Dani. Líbero: Miny. Entraram: Eth, Renata Lúcia, Silvana e Michelle.Técnico: Luizomar de Moura.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560