FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

FINASA/OSASCO VENCE E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA SALONPAS

Publicado 07 de outubro de 2004

Compartilhar

O Finasa/Osasco derrotou nesta quinta-feira o MRV/Minas de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/20 e 25/12, em 1h39min. Com o resultado, o bicampeão brasileiro classificou-se para as semifinais do torneio internacional feminino de vôlei Salonpas Cup, que termina neste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Nesta sexta-feira, na última rodada da fase de classificação, o Finasa faz o clássico com o Rexona-Ades, a partir das 16 horas, também no Ibirapuera.

A vitória diante do MRV foi a quarta do Finasa na competição. Antes de enfrentar o time mineiro, adversário do pentacampeão paulista nas últimas três decisões da Superliga, a equipe de Osasco já havia vencido o Regatas Lima, do Peru, o USC Munster, da Alemanha, e o Havana Club, de Cuba.

O técnico do Finasa, José Roberto Guimarães, disse que a mudança de postura da equipe após a perda do primeiro set foi fundamental para a vitória contra o time mineiro. “O hábito de jogar contra elas ajudou um pouco. O MRV é uma equipe jovem, de futuro promissor, e com um bloqueio muito forte. Nosso time é mais baixo e errou no primeiro set ao tentar os pontos na força. A partir da segunda parcial, o saque melhorou e as meninas souberam explorar o bloqueio adversário com inteligência.”

Para a atacante Bia, maior pontuadora do jogo com 21 pontos, o saque foi a principal arma da equipe de Osasco nesta quinta-feira. “As jogadoras do MRV são muito altas e precisamos de muita velocidade para atacar. Mas sacando bem o passe não chega na mão da levantadora.”

Zé Roberto também destacou que a partida desta sexta diante do Rexona-Ades vale o primeiro lugar da fase de classificação. “É um clássico entre dois times experientes e com boas jogadoras dos dois lados. E a presença do Bernardinho é garantia de um adversário bem postado em quadra”, disse Zé Roberto.

O Finasa jogou nesta quinta com Gisele, Bia, Valeskinha, Carol, Érika, Nikolle e Arlene como líbero. Entraram também Luciana, Ana Cristina e Dani. Já o MRV/Minas, dirigido pelo técnico Emmanuel Arnaut, contou com Isabel, Fernanda, Thaisa, Joyce, Sônia, Ednéia e Verê como líbero. Também jogaram Joyce Victalino e Ana Takagui.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais