Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA/OSASCO VENCE BLUE LIFE/PINHEIROS E CONTINUA INVICTO

08 set 2005

São Paulo (SP) – O Finasa voltou a jogar pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei nesta quarta-feira e manteve a invencibilidade na competição. A equipe de Osasco, que no último sábado conquistou o tricampeonato da Salonpas Cup, venceu o Pinheiros/Blue Life, em São Paulo, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15 e 25/22, em 71 minutos. O Finasa jogou desfalcado de Valeskinha, Carol Albuquerque, Carol Gattaz e Paula Pequeno, todas na seleção que vai disputar o Sul-Americano de La Paz, na Bolívia, e de Mari, que se recupera da cirurgia no ombro direito.

“Estava com medo deste jogo, contra um adversário fortíssimo e sem tempo de descanso e de recuperação para as jogadoras”, disse o técnico do Finasa, Paulo Coco. “Queira ou não, o time perde um pouco de ritmo, mas todas as atletas estavam muito concentradas.”

O jogo desta quarta-feira foi o quarto do Finasa no Campeonato Paulista. Antes, a equipe de Paulo Coco venceu São Caetano/Detur, Suzano e Santos, todos também por 3 a 0. No sábado, às 16 horas, o adversário da equipe de Osasco será a Recreativa/SME, em Ribeirão Preto.

A meio-de-rede Adenízia, que voltou a ser titular nesta quarta-feira, comemorou o retorno com vitória. “O time entrou muito empenhado e não deixou as adversárias crescerem na partida. O segredo é a harmonia do time e a tranqüilidade que mantivemos o tempo todo”, afirmou.

A ponteira Lígia fez questão de lembrar que o Finasa venceu um grande adversário. “Sempre esperamos um jogo difícil contra o Pinheiros, um time que defende muito bem. Estudamos o jogo delas e nossa concentração facilitou, mostrando que o grupo todo é muito forte.”

Também por 3 sets a 0, o Finasa venceu o Pinheiros na decisão da Copa São Paulo, em agosto, e conquistou o primeiro título da temporada 2005/06.

O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Bia, Lígia, Adenízia, Luciana, Soninha e Arlene como líbero. Entraram Danielle Lins, Natália e Gabriela. O Pinheiros iniciou com Ana Cristina, Fernanda, Juliana, Kika, Andréia, Patrícia Cocco e Michelle como líbero. Entraram Cris, Aline, Vanessa e Edna.

Fonte: ZDL

Veja também: