10 set 2005
Ribeirão Preto (SP) – O Finasa conseguiu neste sábado a quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Mesmo jogando em Ribeirão Preto, o tricampeão brasileiro venceu o Barão de Mauá/Recra por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/14, em 80 minutos. Líder invicto da competição, o time de Osasco volta a jogar na terça-feira, novamente fora de casa, contra o São Bernardo/Brasil Telecom.
Apesar da vitória em três sets, o time comandado por Paulo Coco começou a partida desconcentrado e teve muitas dificuldades nos dois sets iniciais. “O time entrou para administrar jogo, o que não é bom. Somente no terceiro set mostramos postura, marcamos certo, e as jogadas saíram”, disse o treinador do Finasa, que colocou em quadra as 12 jogadoras relacionadas. “É bom jogar todo mundo. Algumas atletas precisam de ritmo e outras aproveitam para descansar”, afirmou.
Segundo a meio-de-rede Soninha, o Finasa começou jogando errado. “A equipe entrou com a mesma afobação da Recreativa. Nossos adversários entram no maior pique e não podemos perder a concentração em nenhum momento.”
Para Viviane, o calor também atrapalhou a equipe no início da partida. “Estava muito quente, começamos devagar, mas depois entramos no ritmo do jogo. Foi bom porque, com o revezamento das jogadoras, quando uma não estava bem a outra compensava”, opinou.
Como nos outros quatro jogos anteriores pelo Paulista, o Finasa jogou desfalcado de Valeskinha, Carol Albuquerque, Carol Gattaz e Paula Pequeno, todas na seleção que vai disputar o Sul-Americano de La Paz, na Bolívia, e de Mari, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito.
O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Bia, Lígia, Adenízia, Luciana, Soninha e Arlene como líbero. Entraram Danielle Lins, Mariana, Viviane, Natália e Gabriela. A Recreativa iniciou com Viviane, Bia, Talita, Juliana, Karine, Bianca e Tally como líbero. Entraram Arlene.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball