Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA/OSASCO TEM PAULA COMO OPÇÃO PARA AS SEMIFINAIS

27 out 2004

O Finasa começa a decidir nesta quarta-feira contra o Ecus/Suzano uma vaga para as finais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O técnico José Roberto Guimarães terá a atacante Paula Pequeno como opção no banco para o jogo das 20 horas, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano. A atleta, que passou por uma cirurgia de ligamento no joelho esquerdo no dia 19 de março, está liberada para saltar. No sábado, ela marcou o último ponto na vitória diante do São Caetano com uma bola cravada e comemorou muito.

“Foi um momento especial, não por ter marcado o ponto, mas por estar novamente atacando na rede, podendo saltar como antes. Foram apenas alguns segundos, mas fiquei arrepiada e emocionada, pois foi um momento de muita espera. Tive um longo caminho a percorrer até chegar naquele instante”, comentou Paula, sem esconder a satisfação pela volta.

A atacante está com o olhar no futuro. “Agora é dar continuidade ao trabalho, entrando durante as partidas para readquirir a confiança. Também tem o aspecto de conjunto com o restante da equipe, que somente chegará ao ponto ideal com o passar dos jogos e treinos”, acrescentou Paula, que sofreu a contusão no dia 14 de fevereiro, na partida diante do Brasil Telecom, em Sobradinho (DF).

Zé Roberto também destacou a evolução da jogadora. “A Paula vem tendo um rendimento cada vez melhor nos treinamentos e isso nos deixa muito satisfeitos. A cada dia ela vem subindo de produção e, por isso, deve entrar durante a partida em Suzano”.

O treinador do Finasa acredita que esse primeiro jogo diante do Ecus será bastante movimentado. “O adversário fez uma boa campanha, principalmente no primeiro turno da fase de classificação. É um time que joga em velocidade, tem bom conjunto e costuma jogar bem em seu ginásio. Por isso, precisamos atuar de forma concentrada o tempo todo”, analisou.

Ainda segundo Zé Roberto, o Finasa está melhorando na velocidade e no entrosamento. “Nosso número de erros diminuiu significativamente. É importante destacar que todas as jogadoras estão muito participativas, fazendo com que a equipe cresça cada vez mais”, completou.

O segundo jogo da série melhor-de-três das semifinais entre Finasa e Suzano está marcado para sábado, às 18h30, no Ginásio Professor José Liberatti, com transmissão do SporTV. Caso seja necessário, o terceiro encontro será no dia 3, às 20 horas, também em Osasco. O vencedor enfrentará na final o ganhador da série entre MRV/São Bernardo e Pinheiros/Blue Life, que também jogam nesta quarta-feira, às 20h30, em São Paulo.

O elenco do Finasa realizou treinamentos em dois períodos nesta terça-feira. O treinador, que ainda não definiu quem começa jogando, comandará mais um treino nesta quarta pela manhã. As jogadoras relacionadas para a partida são as seguintes: Ana Cristina, Luciana, Nikolle, Mari, Paula, Gisele, Carol, Daniela, Valeskinha, Érika, Arlene e Bia.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560