Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa/Osasco recebe Mackenzie Cia do Terno

18 dez 2007

Rio de Janeiro – Finasa/Osasco (SP) e Mackenzie Cia do Terno (MG) estarão frente a frente, nesta quarta-feira (19.12), às 20h30, pela quinta rodada do primeiro torneio da Superliga feminina de vôlei 07/08. Enquanto o time paulista lidera as estatísticas de ataque na competição, as mineiras ocupam a segunda colocação no saque por equipes até o momento. A partida será realizada no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Outro duelo será disputado nesta quarta-feira (19.12). O São Caetano/Detur (SP) medirá forças com a Brasil Telecom (SC), às 19h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC). A rodada será encerrada na quinta-feira (20.12), quando o Pinheiros/Blausiegel (SP) enfrentará o Fiat/Minas (MG), às 19h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

O Finasa/Osasco venceu as duas partidas que disputou até agora: 3 sets a 0 sobre o Sport/Maurício de Nassau (PE) e 3 a 1, de virada, diante do Pinheiros/Blausiegel. Já o Mackenzie Cia do Terno iniciou a competição com uma derrota, por 3 sets a 1, sobre o Fiat/Minas (MG), mas se reabilitou em seguida, no tie-break, contra o Sport/Maurício de Nassau.

A ponteira Silvana recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora na vitória do time de Osasco sobre o Pinheiros/Blausiegel e foi eleita a melhor sacadora da rodada. A jogadora fala da expectativa para o duelo com as mineiras. “Nessa fórmula de disputa, todo jogo é encarado como uma decisão. Na partida passada, contra o Pinheiros/Blausiegel, oscilamos um pouco. Agora, contra o Mackenzie Cia do Terno, temos de ganhar e tentar fazer um bom resultado. O ponto forte do Finasa/Osasco neste início de Superliga tem sido a qualidade do elenco. Tanto as titulares quanto as jogadoras que entram durante os jogos têm realizado boas partidas”, diz a bicampeã mundial Silvana (infanto-juvenil em 2005 e juvenil em 2007).

O Finasa/Osasco lidera o ranking de ataque da Superliga 07/08, com 28,72% de eficiência. Individualmente, o time paulista conta também com a primeira colocada nas estatísticas deste fundamento: a ponteira Paula Pequeno (30,65%). A mais eficiente do Mackenzie Cia do Terno é a oposto Glau, de 16 anos e que ocupa o sétimo lugar (23,26%).

O Mackenzie Cia do Terno é o segundo colocado no saque até o momento (6,63%) – o líder no fundamento é a Brasil Telecom (DF), com 6,80%. Ainda de acordo com as estatísticas, o time mineiro é o quarto colocado na recepção (43,67%), uma posição abaixo do Finasa/Osasco (48,57%). A liderança é do Fiat/Minas (55,93%).

Na vitória sobre o Sport/Maurício de Nassau, as 12 jogadoras do Mackenzie Cia do Terno foram utilizadas, como explica o técnico Antonio Rizola. “Não tivemos muito tempo para treinar antes da Superliga. Como não alcançamos ainda o conjunto ideal, o tempo todo tenho de saber achar o momento ou o dia de cada jogadora. E isso tem dado certo. Seguiremos evoluindo e crescendo. Temos de fazer o nosso papel contra o Finasa/Osasco, que luta pelo título e não é um adversário direto da nossa equipe na competição. Respeitamos muito o Finasa/Osasco. Mas para nos vencer as adversárias terão de jogar bem. Caso contrário, nosso time fará graça no jogo”, afirma o treinador.

EQUIPES

FINASA/OSASCO – Ana Tiemi, Elisangela, Paula Pequeno, Natalia, Danielle Scott e Andréia. Líbero – Marcelinha. Técnico – Luizomar de Moura.

MACKENZIE CIA DO TERNO – Viviane, Fernanda, Letícia, Juliana, Michele e Vivi. Líbero – Tássia.Técnico – Antônio Rizola.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560