Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA/OSASCO PERDE DO ECUS/SUZANO E ESTÁ FORA DOS ABERTOS

17 set 2004

Finasa/Osasco foi derrotado nesta sexta-feira pelo Ecus/Suzano por 3 sets a 1 (25/21, 28/30, 25/27 e 20/25), em 1h51 de jogo. Com este resultado, o time orientado pelo técnico Marcos Kwiek ficou fora da final dos 68º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em Barretos. A decisão do torneio feminino de vôlei será neste sábado, às 17 horas, entre São Caetano e MRV/São Bernardo. O Finasa volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Ginásio Professor José Liberatti, contra o Pinheiros/Blue Life pelo Campeonato Paulista.

Na partida desta sexta-feira, disputada no Cemep Dr. João Carlos Oliveira, o Finasa precisava da vitória para continuar com chances de chegar à final. Na véspera, o time de Osasco havia perdido para o MRV/São Bernardo por 3 sets a 0 (16/25, 25/27 e 17/25). Entretanto, a equipe neste terceiro compromisso voltou a errar em demasia e acabou perdendo a partida e a chance de lutar pelo heptacampeonato. O Finasa terminou com uma vitória, duas derrotas, ganhou quatro sets e perdeu oito.

O técnico Kwiek lamentou a derrota e a eliminação na competição. “Infelizmente esse resultado era o pior que podia ter acontecido. Caso tivéssemos vencido mais um set, talvez estaríamos classificados. Nossa equipe falhou muito na recepção, com isso fica difícil de jogar sem ter o passe na mão. O bloqueio e a defesa tiveram uma melhora em relação ao jogo contra o MRV/São Bernardo”, analisou.

Para ele, o fato de ter participado dos Jogos Abertos com uma equipe jovem foi positivo. “Dentro do que foi proposto, que era o de dar experiência para as jogadoras juvenis, foi válido. Entretanto, mostrou que temos muita lição de casa para fazer e muita coisa para corrigir”, completou.

Os times jogaram assim: Finasa Ana Cristina, Luciana, Carol, Daniela, Marina, Nikolle e Tally, como líbero. Depois entraram Andressa, Emeli, Sabrina, Gabriela Weber e Larissa. Técnico Marcos Kwiek. Ecus/Suzano Renata, Paula Ferreira, Alê, Nega, Juliana, Elizabeth e Raquel. Ainda entraram Karina, Petrina e Ju. Técnico Hairton Cabral.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560