Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA/OSASCO JOGA EM MOGI QUERENDO AMPLIAR VANTAGEM

04 out 2005

São Paulo – Atual campeão estadual, o Finasa entra em quadra nesta quarta-feira para sua décima partida pelo Paulista de Voleibol Feminino da Divisão Especial. O representante de Osasco vai a Mogi da Cruzes para enfrentar o UMC/Flex Pé, penúltimo colocado, a partir das 20 horas, no Ginásio Municipal. Em jogo a liderança isolada com vantagem de dois pontos para o segundo colocado, o Blue Life/Pinheiros, e a manutenção da invencibilidade na competição. A rodada ainda terá mais um confronto: Barão de Mauá/Recra, sexto colocado, recebe o Santos FC, oitavo, no Ginásio da Cava do Bosque, também a partir das 20 horas.

O Finasa/Osasco tem tudo para fechar a rodada deste meio de semana numa posição bastante tranqüila na tabela de classificação do Paulista. Sem perder a nove partidas, a equipe do técnico Paulo Coco jogará contra o UMC/Flex Pé reforçado por algumas das jogadoras que estavam servindo a seleção: Carol Albuquerque, Valeskinha e Carol Gattaz, que defenderam a seleção brasileira na conquista do título sul-americano em La Paz, na Bolívia. Por outro lado, o time não terá Bia, que passou por uma cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda nesta segunda-feira, além de Paula e Mari que também se recuperam de contusões.

“O time tem tido um bom desempenho, mesmo jogando desfalcado, e isso tem sido importante. Esperamos manter isso neste jogo, mas sempre respeitando o adversário”, destaca Paulo Coco. Para ele, o desafio vai ser montar a equipe sem a Bia e conseguir o entrosamento com as jogadoras da seleção. “O primeiro problema vai ser arrumar o grupo depois da contusão da Bia. Talvez tenha de usar um juvenil para a posição. Além disso, as jogadoras da seleção chegam sem o entrosamento ideal e vou analisar a entrada delas ao longo do jogo”, finaliza.

Para Antônio Martins, técnico do UMC/Flex Pé, sua equipe vai entrar como franco-atirador. “O Finasa continua invicto e é um dos sérios candidatos ao título. Vai ser um jogo duro, porém a responsabilidade maior será do adversário”, destaca. O treinador quer aproveitar o confronto para ajustar seu grupo para os Jogos Abertos do Interior. “O jogo servirá para isso. Vamos colocar algumas metas para as atletas no que diz respeito ao fundamento, procurando acertar o grupo para os Jogos Abertos”, completa.

Barão de Mauá/Recra e Santos FC jogarão com metas distintas. O time de Ribeirão Preto, que venceu apenas duas vezes na disputa, quer os dois pontos para ficar mais próximo do grupo que briga por uma das quatro vagas nas semifinais. Com 10 pontos em oito jogos, a equipe ainda está no páreo pela classificação para a segunda fase. Já o Santos FC quer sua primeira vitória no torneio. Além disso, caso consiga um resultado positivo, deixará a incômoda posição de último colocado.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086

Veja também: