Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA/OSASCO GANHA MAIS UMA E SEGUE SOZINHO NA LIDERANÇA

29 set 2004

A rodada de abertura do returno do Paulista Feminino de Vôlei, realizada nesta quarta-feira, pouco alterou a classificação da competição. O Finasa/Osasco, atual campeão, confirmou seu favoritismo ao vencer o UMC/Flex Pé/CCMC em casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/16 e 25/19, em 1h07min, ratificando sua condição de líder isolado, agora com 11 pontos. O MRV/São Bernardo chegou ao segundo lugar, com 10 pontos, após a vitória sobre o Pinheiros/Blue Life, em São Paulo, por 3 a 1 (25/21, 18/25, 25/15 e 25/23), em 1h41min. Já o Ecus/Suzano também totalizou 10 pontos (perde no set average) depois de superar o São Caetano, no ABC, por 3 a 0 (29/27, 25/21 e 25/17), em 1h14min.

Após a rodada, a classificação geral ficou assim: 1.º Finasa/Osasco, 11 pontos; 2.º MRV/São Bernardo, 10 (1.5 no set average); 3.º Ecus/Suzano, 10 (1.4); 4. º Pinheiros/Blue Life, 9; 5.º São Caetano, 8; 6.º UMC/Flex Pé/CCMC, 6. O torneio feminino vai praticamente parar nos próximos dias para a realização da Salonpas Cup, torneio internacional que vai contar com o Finasa/Osasco e o MRV/São Bernardo, entre outros. No dia 6, entretanto, acontecerá a abertura da segunda rodada ( que será complementada no dia 13/10), com Pinheiros/Blue Life x UMC/Flex Pé/CCMC, a partir das 20 horas, no ginásio do Pinheiros.

Jogando com tranqüilidade e muita seriedade, o Finasa/Osasco teve pouco trabalho para chegar a sua quinta vitória no Paulista 2004. Atuando em seu ginásio, o time de José Roberto Guimarães dominou totalmente o UMC/Flex Pé/CCMC na noite desta quarta-feira, confirmando sua condição de sério candidato ao título. O treinador pôde até mesmo dar ritmo às atletas que estavam no banco, já pensando na disputa da Salonpas Cup, a partir deste final de semana.

“Gostei muito da atitude e disposição da equipe, que não amoleceu em razão da fragilidade do adversário. Na verdade, foi um bom treino para a Salonpas e, principalmente, para confirmar nossa liderança no Paulista”, explicou Zé Roberto. A fácil vitória, porém, não impediu que ele criticasse os pontos falhos de seu grupo. “A Gisele ainda está sem ritmo, o que é natural, e falta entrosamento. Estamos muito longe do ideal, especificamente no trabalho de defesa. Acho que o torneio internacional vai ajudar a melhorar isso”, encerrou.

O MRV/São Bernardo também conseguiu um resultado importante. A equipe de Manu Haele venceu o Pinheiros/Blue Life na Capital e agora ocupa a segunda colocação na tabela de classificação. “Nosso objetivo era fazer um bom jogo e conseguimos isso. O Pinheiros é uma grande equipe, mas soubemos anular seus pontos altos”, explicou Manu. “Agora vamos pensar na Salonpas que, sem dúvida, será um grande teste para o grupo”, finalizou.

Fechando a noite, o Ecus/Suzano não teve do que reclamar no ABC. Afinal, começou na quarta colocação e agora divide a vice-liderança com o MRV, perdendo apenas no average. Isso foi possível com o ótimo resultado alcançado em São Caetano do Sul, vencendo por 3 a 0, sem muito esforço. Na próxima rodada, o Ecus/Suzano recebe em seu ginásio o Finasa/Osasco, jogo que valerá a liderança.

Assessoria de Imprensa da FPV


MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560