Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA/OSASCO FAZ CLÁSSICO COM O MRV NA SALONPAS

06 out 2004

Depois de jogar e vencer três equipes estrangeiras (Regatas Lima, do Peru, USC Munster, da Alemanha, e Havana Club, de Cuba), o Finasa enfrenta nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, o MRV/Minas no sexto dia de disputas do torneio internacional feminino de vôlei Salonpas Cup, no Ginásio do Ibirapuera. A partida, que terá transmissão de BandSports e ESPN Brasil, é um clássico no vôlei brasileiro e decidiu as três últimas edições da Superliga (o Finasa ganhou duas e o MRV uma).

Apesar de esperar muitas dificuldades no confronto desta quinta-feira, o objetivo do Finasa é conseguir a quarta vitória seguida e garantir classificação para as semifinais, marcadas para sábado. Antes disso, porém, o time de Osasco ainda terá de jogar contra o Rexona-Ades, na sexta-feira, às 16 horas, também no Ibirapuera.

“O Finasa tem melhorado a cada jogo, mas ainda falta muita coisa para ser acertada. O time está treinando há pouco tempo e problemas de entrosamento são normais”, lembrou o técnico José Roberto Guimarães. “Temos de tentar errar o menos possível.”

Nesta temporada, representando a cidade de São Bernardo do Campo, o MRV venceu o Finasa por 3 a 1, pelo primeiro turno do Campeonato Paulista, e por 3 a 0 nos Jogos Abertos do Interior. Nesses dois compromissos, o time de Osasco jogou com apenas quatro atletas adultas. As demais eram juvenis.

A libero Arlene, que enfrentará sua ex-equipe pela primeira vez, aposta em um bom jogo. “O MRV/Minas está com um elenco jovem e, portanto, com menos responsabilidade. Mas é um time bem treinado, que conta com atletas de talento e vai exigir muito. Além disso, é um clássico de tradição. Nós temos de tentar impor nosso ritmo desde o início”, analisou.

Arlene destacou o crescimento do time. “Estamos evoluindo, embora em alguns momentos dos jogos a equipe apresente uma queda no rendimento. Mas isso acontece também com os adversários. O importante é que, a cada compromisso, o time tem apresentado um melhor entrosamento”.

O Finasa aproveitou a folga desta quarta-feira para treinar em dois períodos em Osasco. A maior preocupação é com a relação bloqueio-defesa, que ainda não agrada o treinador. Zé Roberto só vai definir o time-base nesta quinta-feira pela manhã. Na vitória sobre o Havana Club por 3 a 1, na terça-feira, o Finasa começou jogando com Gisele, Nikolle, Valeskinha, Carol, Érika, Bia e Arlene, como líbero.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560