Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA/OSASCO ESTRÉIA NO PAULISTA CONTRA O SÃO CAETANO/DETUR

17 ago 2005

São Paulo – Atual tetracampeão estadual feminino, o Finasa/Osasco faz sua estréia no Campeonato Paulista da Divisão Especial 2005 nesta quinta-feira, às 20h30. O time comandado pelo treinador Paulo Coco recebe o São Caetano/Detur, dirigido por Antônio Rizola, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco. O confronto terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. Na abertura da rodada, às 20 horas, o Santos Futebol Clube joga contra o Recra/Barão de Mauá/Ribeirão Preto, no ginásio da Unisanta, em Santos. O Paulista Feminino teve início na terça-feira: o Brasil Telecom/São Bernardo venceu o São Caetano/Detur, por 3 sets a zero, enquanto o Blue Life/Pinheiros, vice-campeão Paulista de 2004 e da Copa São Paulo 2005, ganhou de virada do ASBS/Suzano, por 3 a 2.

Uma das maiores forças do esporte no país, o Finasa/Osasco inicia mais uma temporada como favorito ao título. Desta vez, porém, o técnico Paulo Coco não contará com as jogadoras da seleção durante grande parte da competição. “Confio plenamente no grupo que temos. As partidas realizadas mostraram que as jogadoras têm tudo para colocar o time na briga por mais um título”, destaca Paulinho, que somente nesta temporada já venceu os Jogos Regionais na Praia Grande e a Copa São Paulo 2005.

O time-base do Finasa/Osasco confirma sua força, com destaque para as experientes Bia, Soninha, Ligia, além da líbero Arlene. “O Paulista é um torneio duro e, por isso, temos de estar seguros com relação às jogadoras. Estou certo que faremos uma boa campanha. Com relação ao São Caetano/Detur, trata-se de uma equipe nova, com atletas que querem encontrar seu espaço e devem lutar muito, como aconteceu na Copa São Paulo”, finaliza.

O São Caetano/Detur, do técnico Antônio Rizola, tem mais um páreo duro. Com uma equipe jovem nas mãos, ele aposta na evolução ao longo da competição. “Vai ser, com certeza, mais um jogo difícil. Vamos enfrentar o atual campeão paulista e nacional e um dos candidatos ao título. Mas a disputa é assim mesmo e vamos trabalhar para que as atletas façam uma boa partida. O conjunto é nossa arma e temos de aproveitar isso”, declara, Rizola.

RETORNO DO PEIXE

Após um ausência de 18 anos, o voleibol feminino do Santos Futebol Clube está de volta à Divisão Especial do Campeonato Paulista. A estréia será em casa contra o Recra/Barão de Mauá/Ribeirão Preto, e o técnico Nivaldo Adegas acredita em uma boa apresentação. “Iremos enfrentar um adversário que tem o mesmo nível que nós. Jogaremos em casa e diante de nossa torcida. A partida deve ser equilibrada, mas o grupo está bem preparado e confiante para fazer uma boa estréia”, comenta o treinador. A base do time é a mesma que foi terceiro-lugar dos Jogos Regionais, em Praia Grande, e que se classificou para a Fase Final da Liga Nacional.

O Recra/Barão de Mauá é mais uma equipe jovem que disputa o Paulista Feminino. O treinador João Carlos Lara afirma que suas jogadoras deverão brigar por um lugar entre os cinco primeiros. “Nosso grupo vem treinando há três meses e está bem. Precisa, agora, pegar ritmo de jogo. Felizmente faremos um jogo contra uma equipe como a nossa e não as favoritas”, afirmou. Os destaques da equipe são a levantadora Karine e a atacante Viviane Dias.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086

Veja também: