Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA/OSASCO E UNISUL/BARUERI JOGAM PELA LIDERANÇA

16 set 2005

São Paulo – O primeiro turno do Campeonato Paulista de Voleibol da Divisão Especial termina neste sábado com a realização de três partidas, sendo duas pelo torneio feminino e uma do masculino. Finasa/Osasco, no feminino, e Unisul/Nexxera/Barueri, no masculino, lideram a competição invictos e podem ratificar essa condição na rodada dupla programada para o Ginásio do Esporte Clube Pinheiros. O time de Osasco enfrenta o UMC/Flex Pé a partir das 11 horas, enquanto o de Barueri pega o Pinheiros/Telemig às 12h30, ambos os jogos com transmissão ao vivo pela TV Cultura. Às 17 horas, o São Caetano/Detur enfrenta o Santos FC, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, fechando a disputa no feminino.

Após um período afastado do Paulista, o Unisul/Nexxera/Barueri está de volta. A equipe catarinense que representa Barueri segue sem perder no torneio, mas precisa da vitória para superar o Banespa/MasterCard sem depender do saldo de sets. A expectativa é de um páreo duro diante do Pinheiros/Telemig, que joga em casa e vai se acertando aos poucos. Para o técnico Marcos Kwiek, o jogo vai exigir bastante concentração.“Temos de manter nosso ritmo de jogo e entrar em quadra determinados. Mesmo afastado do Paulista, continuamos jogando, o que fez manter a evolução do grupo”, afirma.

O técnico do Pinheiros/Telemig, o argentino Jon Uriarte, destaca que sua equipe tem trabalhado muito duro e ainda tem potencial para mostrar muito mais. “Estamos com a equipe desfalcada e em algumas posições, por exemplo, estamos improvisando jogadores. Isso acaba dificultando nossa parte dentro de quadra, pois enfrentamos adversários que entraram com as equipes completas”, afirma. Para a partida deste sábado, Uriarte já poderá contar com o retorno dos jogadores Rogério e Jardel, além de Vanderson, que defendeu a seleção infanto-juvenil e Leandro, que chegou ao Minas neste ano e estava se recuperando de uma contusão.

FINASA PODE ATÉ PERDER

O Finasa/Osasco também segue sem derrotas no torneio feminino. Na última rodada, a equipe perdeu seus primeiros sets diante do Brasil Telecom/São Bernardo, mas apresentou um grande poder de reação após estar perdendo por 2 a 0. Com um saldo de sets positivo, a equipe garante o primeiro lugar mesmo perdendo a partida. Para o técnico interino Marco Antônio de Bonifácio, substituto de Paulo Coco que está na seleção feminina, o importante é manter o ritmo. “Temos de ser regulares nos fundamentos para terminar a primeira fase com um ótimo aproveitamento”, afirma.

Já o UMC/Flex Pé quer evitar nova derrota ou pelo menos dar canseira nas atuais campeãs Paulista e da Superliga Feminina. Para isso, Antônio Martins Filho, o Índio, comandou treinos específicos para brecar as principais jogadas do Finasa/Osasco. “Analisamos em vídeo e em treinos todas as opções de jogadas delas. Temos que ter muita atenção na partida e saber utilizar o nosso saque da melhor forma possível”, frisa Índio. “Não podemos cometer erros no saque. Isto só facilita a vida do adversário que ganha pontos sem precisar suar muito”, explica o técnico, ressaltando que tem conversado bastante com as jogadoras para aproveitarem o máximo o serviço no jogo.

O jogo no ABC também tem grande importância em termos de classificação. O São Caetano/Detur, do técnico Antônio Rizola, quer mais um resultado positivo em quadra para se aproximar das quatro primeiras colocadas. O time tem nove pontos e pode chegar a 11 se vencer, superando o ASBS Suzano que tem 10. O time santista, por sua vez, corre atrás de sua primeira vitória na competição.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560