Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa/Osasco e São Caetano iniciam a decisão do Paulista

27 nov 2007

Primeiro jogo da série melhor-de-três será nesta quarta-feira,às 21h30, em São Caetano do Sul. O canal SporTV mostrará ao vivo

São Paulo – A decisão do Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial 2007 começa nesta quarta-feira, dia 28, com a primeira partida do playoff melhor-de-três. A partir das 21h30, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, Finasa/Osasco e São Caetano, respectivamente as duas equipes com melhor campanha na primeira fase, fazem o confronto de abertura da série final que apontará a melhor equipe feminina do estado. O Finasa/Osasco busca seu nono título paulista, sendo o sétimo consecutivo, enquanto o São Caetano vai atrás do tricampeonato do principal torneio regional do país.

A partida terá transmissão ao vivo para todo o país pelo canal SporTV. O segundo jogo está marcado para o dia 1º de dezembro, sábado, às 14 horas, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco, também com tevê ao vivo. Caso seja necessário, o terceiro e decisivo confronto acontecerá no dia 2, domingo, às 12 horas, com transmissão ao vivo.

A final deste ano é a repetição da disputa do ano passado, quando o Finasa/Osasco conquistou seu oitavo título estadual. Desta vez, entretanto, as equipes estão bem diferentes e mais equilibradas, o que faz prever uma boa disputa no playoff final. Equipes com melhor desempenho na fase de classificação, com apenas uma derrota cada, Finasa/Osasco e São Caetano confirmaram a boa atuação chegando à final sem muitas dificuldades. No confronto direto entre as duas equipes neste ano, o equilíbrio prevalece com uma vitória para cada lado.

Nas semifinais, o Finasa, comandado pelo técnico Luizomar de Moura, eliminou o Vôlei Futuro/Araçatuba por 2 a 0, garantindo a presença em sua sétima final consecutiva (venceu todas as anteriores). Já o São Caetano, do técnico Jailson Andrade, o Chicão, passou por uma reformulação em relação ao ano passado, mas conseguiu manter o bom rendimento e um conjunto muito forte. A equipe eliminou o Pinheiros/Blausiegel na série semifinal por 2 a 0 e promete dar muito trabalho ao adversário na decisão do título do principal torneio regional do país.

Luizomar confia no desempenho da equipe e acredita que as atletas estão motivadas e prontas para manter a hegemonia do Finasa na competição. “Os jovens valores das categorias de base tiveram uma participação importante durante todo o Campeonato Paulista. Agora, vamos contar com o grupo completo e esperamos começar com o pé direito”, comentou.

Programação do playoff final:

28/11 – 21h30, Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SporTV)


01/12 – 14h00, Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco (SporTV)


02/12 – 12h00, Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco (SporTV) caso seja necessário.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 – E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560