Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA/OSASCO E BLUE LIFE/PINHEIROS COMEÇAM A DECISÃO

25 nov 2005

São Paulo – A decisão do Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial começa neste sábado, dia 26. Finasa/Osasco e Blue Life/ Pinheiros fazem a primeira partida do playoff melhor-de-três jogos a partir das 11 horas, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Cultura e pelo Canal SporTV. O segundo jogo acontecerá no dia 29 de novembro, no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Se houver a necessidade, o terceiro confronto será outra vez em Osasco, no dia 3 de dezembro, em razão da melhor campanha do Finasa na fase de classificação.

Pela quarta vez em dois anos, as equipes estarão frente a frente em uma decisão. Além de uma reprise da final de 2004, Finasa/Osasco e Blue Life/Pinheiros ainda decidiram as duas últimas edições da Copa São Paulo 04 e 05. No saldo, a vantagem é toda do time comandado por Paulo Coco, que venceu as três vezes. Nesta temporada, o Finasa segue invicto com 16 vitórias (14 na classificação e duas nas semifinais), que lhe garantiu a primeira colocação na primeira fase e a vantagem de decidir em casa. Já o Blue Life/Pinheiros fez a segunda melhor campanha, com 13 vitórias (11 na classificação e duas nas semifinais) e quatro derrotas.

Mesmo com a diferença de desempenho, que não pode ser ignorada, as equipes sabem que decisão é outra situação e que a superação também entra em quadra. Sem falar da rivalidade que existe entre ambos, que apimenta esta final que, mais uma vez, tem tudo para ser equilibrada.

Para o treinador Paulo Coco, do Finasa, toda a campanha até aqui não pode ser motivo para favoritismo antecipado. “Neste momento, isso não significa nada. Agora é a reta final e tudo pode acontecer. Não existe favorito”, lembra o técnico. “O Pinheiros tem grande volume de jogo, com muitas variações de ataque, uma defesa bem postada, além de reunir jogadoras experientes, que demonstram muita força de vontade em qualquer bola.”

Para ajudar nesta decisão, o Finasa terá suas jogadoras que estavam na seleção, Carol Albuquerque, Carol Gataz e Valeskinha, e um reforço de última hora: a atacante Mari. “Ela teve uma ótima recuperação, mas estamos cientes das limitações de adaptação e ritmo de jogo, uma questão de tempo e prática”, explica o treinador.

Cláudio Pinheiro, técnico do Blue Life/Pinheiros diz que já está virando rotina enfrentar o Finasa. “Será o quarto jogo e espero que possamos ganhar desta vez”, brinca. “Trata-se de um adversário muito forte e que tem diversas opções para o jogo. Treinamos muito para poder fazer uma boa final e ir atrás deste título”, ressalta Pinheiro, que não terá a experiente Patrícia Cocco nesta decisão.

Ele ainda ressalta o trabalho realizado por sua comissão técnica. “Tivemos muitos problemas de contusão ao longo do torneio, mas conseguimos administrar bem e estamos brigando pelo título, um de nossos objetivos. O Almyr fez um ótimo trabalho, deixando as meninas bem preparadas para mais esse importante jogo”, concluiu Cláudio, que esteve com a seleção brasileira na conquista da Copa dos Campões.

CAMPANHAS

Fase Classificatória:

Finasa/Osasco – 28 pontos; 14 vitórias (1º)

Semifinais:

São Caetano/Mon Bijou 0 x 3 Finasa/Osasco
Finasa/Osasco 3 x 0 São Caetano/Mon Bijou

Fase Classificatória:

Blue Life/Pinheiros – 25 pontos, 11 vitórias e 3 derrotas (2º)

Semifinais:

Brasil Telecom/SBC 3 x 2 Blue Life/Pinheiros
Blue Life/Pinheiros 3 x 1 Brasil Telecom/SBC
Blue Life/Pinheiros 3 x 2 Brasil Telecom/SBC


Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8347-4131

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560