FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

FINASA/OSASCO DERROTA SÃO CAETANO E FECHA TURNO NA LIDERANÇA

Publicado 24 de setembro de 2004

Compartilhar

Atual campeão estadual, o Finasa/Osasco terminou sua participação no primeiro turno do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino da Divisão Especial com mais uma vitória. A equipe comandada por José Roberto Guimarães bateu o São Caetano na noite desta sexta-feira, na abertura da rodada final, por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/16, 31/33 e 25/19, em 1h40min, garantindo o título simbólico do turno sem depender dos jogos deste sábado. O representante de Osasco chegou a 9 pontos, com quatro vitórias e uma derrota, e set average de 2.1 (13 vencidos e 6 perdidos), enquanto o Ecus/Suzano, mesmo que ganhe por 3 a 0 do Pinheiros/Blue Life, ficará com 2.0. O confronto entre MRV/São Bernardo e UMC/Flex Pé/CCMC complementam a rodada do sábado.

Após um começo irregular, no qual pouco fez para impedir que o Finasa/Osasco abrisse 2 a 0, o São Caetano entrou no jogo. O terceiro set foi bastante disputado e terminou com vitória do São Caetano por 33/31. O resultado positivo embalou o jovem time de Rubens Bordinhon, que seguiu jogando bem até metade da quarta série. Mas no momento de decisão, pesou a experiência e individualidade das jogadoras do Finasa/Osasco, que conseguiram virar e fechar em 3 a 1.

Para o técnico José Roberto Guimarães, o Finasa ainda está muito longe do ideal. “Falta muita coisa. A Gisele está voltando agora e ainda não tem o entrosamento necessário com as demais atletas. Além disso, nosso trabalho de defesa precisa ser melhorado”, explicou. Com relação à reação do adversário, ele destacou que todas as equipes jogam soltas contra a sua. “Isso é natural, pois a obrigação de vencer é nossa. Mas o São Caetano também mostrou um bom jogo, pois tem um grupo de muito potencial”, finalizou.

Rubens Bordinhon, treinador do São Caetano, destacou a boa reação da equipe. “Temos jogadoras jovens e com pouca experiência. Começamos mal, mas fomos atrás e melhoramos bem a partir do terceiro set. Acho que temos de seguir trabalhando e já pensar no segundo turno para continuar na briga por uma vaga na final”, destacou.

Assessoria de Imprensa da FPV


MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – imprensa@fpv.com.br

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Flor de Ypê/Paulistano/Barueri é a nova força do vôlei nacional

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata é tetracampeão do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Osasco São Cristóvão Saúde é campeão paulista de vôlei pela 18ª vez

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei ganha do Vôlei Renata na abertura do play-off final do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Feminino de Vôlei: Osasco São Cristóvão Saúde bate o Sesi Vôlei Bauru no primeiro jogo da final

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata e Suzano Vôlei farão a final do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais