Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa/Osasco derrota Mackenzie Cia do Terno

20 dez 2007

Rio de Janeiro – O Finasa/Osasco (SP) ganhou do Mackenzie Cia do Terno (MG), por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/11, nesta quarta-feira (19.12), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A meio-de-rede Adenizia, do time paulista, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida, que teve duração de 1h16. Tricampeão da Superliga de vôlei (02/03, 03/04 e 04/05), o Finasa/Osasco garantirá uma das vagas na final do primeiro torneio da edição 07/08 se derrotar o Fiat/Minas (MG), neste sábado (22.12), às 11h30, no mesmo local, pela sexta rodada da fase classificatória.

Adenizia também foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertos. Pelo Mackenzie Cia do Terno, a meio-de-rede Vivi contribuiu com nove pontos. Após a partida, o técnico Luizomar de Moura, do time paulista, analisou o resultado:

“Nosso time precisa ser mais regular. Depois da boa vitória na primeira parcial, o nosso maior trabalho foi fazer com que as jogadoras não perdessem a pegada. Mas cometemos muitos erros no segundo set. É fundamental que a equipe não perca a concentração. Enfim, a cada jogo precisamos ter a sensação de que estamos crescendo e ficando mais fortes”, diz o treinador.

O técnico Antonio Rizola comentou a atuação do Mackenzie Cia do Terno. “Não fiquei satisfeito, porque não conseguimos mostrar todo o nosso potencial. Eu gostaria que o Mackenzie Cia do Terno tivesse dificultado mais a partida para o Finasa/Osasco. De qualquer forma, sabemos que não é fácil enfrentá-las. Temos de ressaltar a seriedade com que o adversário encarou a partida. Isso valoriza o nosso trabalho e mostra que o Finasa/Osasco, para alcançar a vitória sobre o Mackenzie Cia do Terno, não pôde brincar em momento algum”, afirma o treinador.

O Mackenzie Cia do Terno também voltará à quadra neste sábado (22.12). Às 11h, o time mineiro terá pela frente o Pinheiros/Blausiegel (SP), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, pela sexta e última rodada do primeiro torneio da Superliga 07/08.

A quinta rodada será encerrada nesta quinta-feira (20.12), quando o Pinheiros/Blausiegel (SP) enfrentará o Fiat/Minas (MG), às 19h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

EQUIPES

FINASA/OSASCO – Ana Tiemi, Elisangela, Paula Pequeno, Natalia, Danielle Scott e Adenizia. Líbero – Marcelinha. Entraram: Suelle, Tandara e Carol Albuquerque. Técnico – Luizomar de Moura.

MACKENZIE CIA DO TERNO – Roberta, Fernanda Davis, Fê Brino, Juliana, Larissa e Vivi. Líbero – Léia. Entraram: Tássia, Glau, Mayara, Michelle e Viviane.Técnico – Antônio Rizola.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560