Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa/Osasco decide o título contra o São Caetano

22 nov 2007

A equipe fechou a série semifinal contra o Vôlei Futuro por 2 a 0

Osasco (SP) – O Finasa/Osasco, atual campeão estadual, vai disputar mais uma final do Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura garantiu a presença da decisão do principal torneio regional do país nesta quinta-feira, ao fechar a série melhor-de-três semifinal contra o Vôlei Futuro, de Araçatuba, por 2 a 0. Jogando em seu ginásio, o Finasa/Osasco repetiu o placar do primeiro jogo, vencendo por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/17, 25/17 e 25/18, em 104 minutos. Agora, Finasa/Osasco e São Caetano repetirão a final do ano passado em um playoff também em melhor-de-três jogos, com início previsto para a próxima quarta-feira e transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

A segunda partida do playoff semifinal entre Finasa/Osasco e Vôlei Futuro repetiu um pouco do equilíbrio do primeiro confronto, em Araçatuba, especialmente no primeiro set. Errando muito, a equipe da casa não teve forças para impedir a vitória do adversário, por 25/18, para surpresa do público presente no ginásio Professor José Liberatti. A derrota acabou despertando o Finasa/Osasco, que mostrou porque tem oito títulos estaduais.

Sem precisar utilizar as atletas Paula Pequeno e Danielle Scott, que estava na Copa do Mundo, a equipe voltou melhor na segunda série, vencendo com tranqüilidade por 25/17. A virada embalou a equipe de Osasco, que continuou no mesmo ritmo. Tendo com destaque a atacante Tandara e a levantadora Ana Tieme, o Finasa venceu os dois sets seguintes, 25/17 e 25/18, respectivamente, garantindo a presença em mais uma final, a sétima consecutiva.

O técnico Luizomar de Moura destacou o desempenho das mais jovens. “Temos um bom elenco e acreditamos em todas as atletas. Foi muito bom ver a Carol, a Elisangela, a Paula e a Danielle dando força para as atletas mais jovens”, comentou o treinador. “Estamos em mais uma final e, assim, retribuímos todo o investimento e estrutura dadas pelo Finasa.”

O Finasa jogou com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Andréia, Silvana, Natália e Marcelinha como líbero. Entraram Ana Tiemi, Tandara e Suelle. O Vôlei Futuro contou com Ana Maria, Viviane, Izabela, Marcilene, Juliana, Fernanda e a líbero Suelen. Entraram Soraia, Danúbia e Camila.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560