Vôlei de Quadra
Publicado 22 de setembro de 2004
CompartilharReforçado pelas jogadoras que serviram à seleção brasileira nos Jogos de Atenas, o Finasa/Osasco fez sua parte na quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial. Mesmo sofrendo com a falta de ritmo das atletas, o time dirigido por José Roberto Guimarães venceu o Pinheiros/Blue Life na noite desta quarta-feira, em Osasco, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/23 e 28 a 26, em 1h14min de jogo. O resultado garantiu a liderança do torneio, com 7 pontos. O Ecus/Suzano, que derrotou o MRV/São Bernardo em casa, por 3 sets a 2, também tem 7 pontos, mas perde no set average: 2,0 para o Finasa contra 1,57 para o Ecus. Completando a rodada, o São Caetano bateu o UMC/Flex Pé/CCMC por 3 a 1.
Após a quarta rodada do primeiro turno, a classificação do Paulista Feminino da Divisão Especial ficou assim: 1.º Finasa/Osasco, 7 pontos 2.0 de average); 2.º Ecus/Suzano, 7 (1.57); 3.º Pinheiros/Blue Life, 6 (1.16); 4.º São Caetano, 6 (1.14); 5.º MRV/São Bernardo, 6 (1.0); 6.º UMC/Flex Pé/CCMC, 4 (0,08). A última rodada começa nesta sexta-feira, com o jogo entre São Caetano e Finasa/Osasco, a partir das 20h30, no ginásio Lauro Gomes, com transmissão pelo SporTV; e prossegue no sábado com mais duas partidas: 16h00, MRV/São Bernardo x UMC/Flex Pé/CCMC, no ABC; e 17h00, Pinheiros/Blue Life x Ecus/Suzano.
Depois de uma primeira série na qual somente o time da casa jogou, Finasa e Pinheiros foram iguais no ginásio José Liberatti e o equilíbrio não foi refletido pelo marcador de 3 a 0. Como era de se esperar, o Finasa/Osasco mostrou que ainda está sem o ritmo e teve de se esforçar bastante para vencer o Pinheiros/Blue Life. “Foi uma superação, pois estamos longe do ideal e a cabeça ainda pensa no que aconteceu em Atenas. Além disso, estamos com uma nova levantadora e não há o entrosamento necessário. Vai ser assim nas próximas rodadas até que possamos entrar no ritmo certo. Dessa forma, o que vale é a vitória”, explicou a atacante Érika, do Finasa/Osasco.
Para a experiente Kika, do Pinheiros/Blue Life, seu time falhou demais nos contra-ataques do primeiro set. Melhoramos no segundo e no terceiro, mas erramos demais na hora de definir. O Finasa foi superior e mereceu vencer, enquanto nós temos de voltar ao trabalho e pensar nos próximos compromissos”, declarou.
O jogo mais disputado da noite aconteceu em Suzano. O Ecus recebeu o MRV/São Bernardo e conseguiu um importante resultado ao vencer no quinto set, após quase duas horas. O feito colocou a equipe em segundo lugar na classificação geral, atrás do Finasa pelo set average. Agora, o time do técnico Hairton Cabral vai a São Paulo no sábado para enfrentar o Pinheiros/Blue Life. Já o MRV receberá o UMC/Flex Pé/CCMC.
O São Caetano também venceu na rodada. Mesmo jogando em Mogi da Cruzes, a equipe soube reverter a situação depois de perder a primeira série, ganhando de virada por 3 a 1. Na sexta, o São Caetano pega o Finasa em casa e pode, caso consiga vencer, encostar nos líderes da competição. O representante de Mogi, finalista do Jogos Abertos do Interior, começou bem e venceu seu primeiro set no torneio, mas não pôde evitar a reação do adversário e segue sem vencer no Paulista 2004.
Assessoria de Imprensa da FPV
MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – imprensa@fpv.com.br
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball