Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA OBTÉM TERCEIRA VITÓRIA NA SUPERLIGA

09 dez 2004

Osasco – O Finasa conseguiu outra boa apresentação na Superliga Feminina de Vôlei e conquistou a terceira vitória consecutiva na competição. O atual bicampeão brasileiro derrotou desta vez o São Caetano/Detur por 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/7 e 25/18, em apenas 1h07de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O próximo jogo do Finasa está marcado para domingo, ao meio-dia, contra o MRV/Minas, em Belo Horizonte.

Com boa dinâmica e concentração no jogo, o Finasa só encontrou um pouco de dificuldades no início da partida, quando ainda se adaptava ao ritmo do jovem adversário. Aos poucos, o time de Osasco conseguiu impor o seu ritmo, com o saque forçado, especialmente com a meio-de-rede Carol, e boa distribuição de jogadas com a levantadora Ana Cristina. Carol, aliás, foi eleita a melhor jogadora da partida, ganhando o troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira da modalidade (CBV).

O segundo set foi um exemplo da força do Finasa, que dominou completamente a série. O hexacampeão paulista precisou de apenas 18 minutos para fechar a série por 25/7, num marcador totalmente inesperado numa competição tão equilibrada como a Superliga.

O terceiro e último set foi um pouco mais difícil, mas mesmo assim o Finasa manteve a seriedade e a concentração para vencer novamente e fechar a série por 25/18. A novidade foi a atuação da atacante Érika como levantadora a partir da entrada de Paula Pequeno no lugar de Ana Cristina. A experiência faz parte dos planos do técnico José Roberto Guimarães, que acredita no potencial de Érika para brigar pela posição de levantadora na seleção brasileira no futuro.

“Foi um bom jogo, em que conseguimos novamente boa disciplina tática”, comentou o técnico Zé Roberto. “Nosso sistema defensivo esteve muito bem, facilitando o trabalho de nosso contra-ataque.”

Já a meio-de-rede Carol mostrou-se muito feliz com a atuação e procurou elogiar o desempenho de Ana Cristina. “Nosso time está mais entrosado a cada partida e a Ana Cristina está mostrando mais confiança e acreditando mais nas jogadas com as meios”, lembrou. “Ela é muito esforçada e está ganhando muita força do Zé Roberto.”

Feliz com os comentários, Ana Cristina garantiu sentir-se confortável em quadra. “O Finasa me dá muito conforto. Afinal, só tenho jogadoras de seleção brasileira ao meu lado”, comentou. “Estamos melhorando a cada partida e faço questão de estar bem com todas as atacantes. O objetivo é variar o máximo as jogadas.”

O Finasa jogou com Ana Cristina, Bia, Valeskinha, Carol, Mari, Érika e Arlene, como líbero. Entrou também Paula. O São Caetano, treinado por Antônio Rizola, contou com Fabíola, Dayse, Juliana Saracusa, Fernanda Berti, Fernanda, Juliana e Nimne como líbero. Também jogaram Ciça, Natasha, Ana, Suele e Taís.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560