Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa obtém segunda vitória no Paulista

27 ago 2007

São Paulo (SP) – A equipe feminina de vôlei do Finasa obteve neste sábado à noite a segunda vitória no Campeonato Paulista de 2007. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o Banespa por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/14 e 25/22, em 1h14 de partida, no Ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo. O próximo jogo do octacampeão estadual será na terça-feira, diante do Vôlei Futuro, de Araçatuba, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Depois de estrear com uma vitória por 3 a 0 diante do Carmen Steffens, de Franca, também por 3 a 0, o Finasa encontrou mais dificuldades neste sábado. O atual vice-campeão brasileiro ainda teve problemas de entrosamento com a nova formação, desfalcada de Paula Pequeno e Carol Albuquerque, na seleção brasileira, e de Danielle Scott, na equipe dos Estados Unidos.

“Mostramos ansiedade em quadra e por isso cometemos vários erros, principalmente no passe e no contra-ataque”, comentou a ponteira Natália, maior pontuadora da partida com 14 acertos. “Mesmo com essas falhas e com as dificuldades encontradas, tivemos força para fechar o jogo por 3 a 0.”

A líbero Marcelinha concorda com Natália. Para ela, é fundamental corrigir os erros nos próximos treinamentos. “O entrosamento está longe do ideal, mas cometemos muitas falhas individuais e isso não pode acontecer”, lembrou a jogadora potiguar.

O técnico Luizomar de Moura também não gostou da atuação da equipe. “Não apresentamos o mesmo padrão de jogo da estréia. Em certos momentos, fomos um pouco displicentes. Conseguimos abrir vantagem e, ao relaxar, permitimos a reação do adversário”, observou o treinador. “Temos de impor o nosso ritmo o tempo todo.”

O Finasa jogou com Ana Tiemi, Elisangela, Andréia, Adenízia, Suelle, Natália e Marcelinha como líbero. Entraram também Silvana e Martina. O Banespa contou com Ananda, Simone, Jéssica, Paula Barros, Neneca, Elis e Tica e como líbero. Também jogaram Tia, Larissa e Erica.

Fonte: ZDL

FINASA OBTÉM SEGUNDA VITÓRIA NO PAULISTA

21 ago 2005

São Paulo – O Finasa, atual tricampeão brasileiro e hexacampeão estadual, obteve na tarde deste sábado a segunda vitória no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2005. O time dirigido pelo técnico Paulo Coco derrotou o ASBS Suzano por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 25/22, em 1h08, no ginásio do Paineiras do Morumby, em São Paulo, onde antes da partida a equipe participou de uma clínica para os associados do clube.

Depois de duas vitórias – derrotou na estréia da competição o São Caetano/Detur também por 3 a 0 -, o Finasa prepara-se agora para enfrentar o Santos, na terça-feira, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, tentando manter-se na liderança do torneio.

Na boa vitória sobre o jovem time de Suzano, o Finasa fez uma partida melhor do que na estréia, quando o nervosismo e a ansiedade atrapalharam um pouco o desempenho das principais atletas da equipe. Com boa distribuição de jogadas das levantadoras Dani Lins e Fabiana Berto, a atacante Bia foi a maior pontuadora do jogo, com 12 pontos. A meio-de-rede Viviane foi poupada por causa de dores na mão direita.

“Entramos em quadra com mais concentração e o saque foi fundamental para facilitar o nosso jogo”, comentou o técnico Paulo Coco, satisfeito com a evolução do time. “Ainda apresentamos alguns problemas no terceiro set, mas de uma forma geral melhoramos e forçamos o erro do adversário.”

A meio-de-rede Lígia também ficou contente com a exibição da equipe. “Com o saque forçado, conseguimos imprimir o nosso ritmo de jogo, com boa atuação do bloqueio e da defesa. A tendência é melhorar”, completou a atleta paulista, de 25 anos e 1,94m.

O Finasa começou jogando com Dani Lins, Bia, Lígia, Adenízia, Soninha, Luciana e Arlene, como líbero. Também jogaram Fabiana Berto, Natália, Gabi e Paula Carbonari. O ASBS Suzano contou com Paula, Ale, Danielle, Ju, Lia, Lari e Evelyn como líbero. Entraram depois Letícia, Kênia, Perê e Simone.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560