Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa obtém reabilitação na Superliga

01 mar 2007

Brasília (DF) – O Finasa derrotou nesta quarta-feira à noite o Brasil Telecom por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/21, em 1h28 de partida, no Ginásio do Colégio Planalto, em Brasília. Com o resultado, o campeão paulista empatou o playoff das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007 por 1 a 1. O terceiro jogo da série melhor-de-cinco está marcado para sábado, às 17 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Com a responsabilidade de buscar a reabilitação no principal torneio nacional do país, depois de perder na estréia por 3 a 1, em Osasco, o Finasa entrou um pouco nervoso em quadra, cometendo alguns erros e facilitando o jogo para o adversário. Aos poucos, porém, a equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura acabou corrigindo as falhas e assumindo o comando da partida, que teve na platéia a presença do ministro do Esporte Orlando Silva Junior.

Um dos destaques do jogo foi a atacante Paula Pequeno, recuperada de uma pequena cirurgia dentária. Ela acabou escolhida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como a melhor atleta da quadra, recebendo o Troféu VivaVôlei. “Fizemos a partida que deveríamos ter feito no primeiro jogo. Entramos motivadas, com raiva, com a postura correta em um playoff”, comentou a atleta brasiliense. “Ficamos muito felizes com a atuação, mas não estamos satisfeitas. Sabemos que podemos atuar melhor.”

A levantadora Fabiana Berto concorda com Paula. “O grande diferencial deste jogo foi a atitude mais agressiva do Finasa. Mas o mais importante é saber, porém, que ainda temos de ganhar duas partidas para garantir a vaga nas semifinais. Precisamos de mais concentração ainda para o jogo de sábado.”

O técnico Luizomar de Moura também faz questão de manter a cautela. “Os 3 a 0 não refletem a dificuldade da partida, que foi dura e disputada. Acho que a coragem do Finasa foi importante. Mostrou força ao buscar o empate”, disse o treinador, que não quis destacar nenhuma jogadora da equipe. “A Paula ganhou o troféu, mas contou com a colaboração de todas as outras para ir bem.”

O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Elisangela, Carol Gattaz, Valeskinha, Paula Pequeno, Natália e Arlene como líbero. Entraram também Silvana, Raquel e Adenízia. Já o Brasil Telecom, dirigido pelo técnico Maurício Thomas, contou com Fabíola, Vanessa, Cláudia, Denise, Juciely, Fernanda Ísis e Vanessinha, como líbero. Também jogaram Dani Fagundes, Tandara, Luciana, Ângela e Rafaela.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560