Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa obtém quarta vitória no Paulista

27 ago 2008

Fonte: ZDL


 


Equipe mantém a liderança e a invencibilidade na competição


 


Osasco (SP) – O Finasa obteve nesta quarta-feira a quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2008. Desta vez, a equipe orientada pelo técnico Jefferson Arosti, que contou com o apoio de Luizomar de Moura no banco de reservas, derrotou o Medley/Banespa por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/20 em 1h22 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, a equipe manteve a invencibilidade e a liderança da competição.


 


Com 100% de aproveitamento, o atual campeão paulista venceu os quatro jogos disputados por 3 sets a 0, mostrando evolução a cada partida. O próximo compromisso da equipe será contra o Vôlei Futuro, no sábado, a partir das 18 horas, em Araçatuba.


 


“Fizemos outra boa partida, com bom saque e aproveitando todas as oportunidades no contra-ataque”, comentou a oposto Lia. “O grupo está bem fechado e pronto para tentar jogar da melhor forma possível.”


 


O técnico Jefferson Arosti saiu de quadra mais uma vez satisfeito com o desempenho do time. “Conseguimos outra vitória importante por 3 a 0. Pressionamos o Banespa e, ao contrário das últimas partidas contra o adversário, saímos sem perder um set”, lembrou o treinador. “Ainda tivemos algumas falhas, mas naturais nesta fase de preparação.”.


 


Luizomar de Moura, líder da comissão técnica do Finasa, viaja nesta quinta-feira com a seleção brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei para o Peru, onde será disputado a partir de sábado o Campeonato Sul-Americano da categoria. O Finasa tem quatro jogadoras na equipe nacional: Bia, Rosane, Stefany e Isabela.


 


“O Finasa tem se saído muito bem até agora. Na próxima semana, terá dois adversários que brigam diretamente pela liderança, que é o caso do Pinheiros/Mackenzie e do São Caetano/Blausiegel”, afirmou Luizomar. “Serão jogos muito importantes e o Finasa terá de estar bem concentrado.”


 


Ainda sem Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque, que ajudaram a seleção brasileira na conquista da inédita medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, na China, e desembarcaram nesta quarta de volta ao país, o Finasa joga com uma equipe renovada, com média de 21 anos.


 


O Finasa jogou com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Silvana, Natália e Camila como líbero. Entrou também Suelle. Já o Medley/Banespa, dirigido por Alexandre Rivetti, contou Luciana, Neneca, Renata, Cecília, Paula, Ingrid e Elaine como líbero. Também entraram Amanda, Elis, Luciane e Thays.


 


Tabela do primeiro turno do Campeonato Paulista*


 


16/08 – Finasa 3 x 0 Taboão/Faculdade Ítalo


20/08 – Carmen Steffens/AFV 0 x 3 Finasa


23/08 – São José/Vale Sul 0 x 3 Finasa


27/08 – Finasa 3 x 0 Medley/Banespa


30/08 – Vôlei Futuro x Finasa – 18 horas – Araçatuba


03/09 – Finasa x Pinheiros/Mackenzie – 19h30 – Osasco


06/09 – São Caetano/Blausiegel x Finasa – 17 horas – São Caetano do Sul


 


* Tabela sujeita a alteração pela Federação Paulista de Vôlei (FPV)


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560