Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa obtém nova vitória no segundo turno da Superliga de V

05 dez 2008

 


 


Fonte: ZDL


 


Equipe derrotou Mackenzie/Cia do Terno por 3 a 0, em Osasco


 


Osasco (SP) – O Finasa derrotou nesta quinta-feira à noite o Mackenzie/Cia do Terno (MG) por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/21, em 1h12 de partida, na segunda rodada do segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Sem tempo para comemorar, a equipe já tem novo compromisso agendado para este sábado, às 11 horas, contra o Vôlei Futuro/Araçatuba, também no Liberatti.


 


Com boa disciplina tática e jogadas de velocidade, especialmente com Paula Pequeno e Natália, o Finasa impôs mais uma vez seu forte ritmo de jogo e manteve a invencibilidade no segundo turno da competição. Paula, aliás, ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), à melhor jogadora da partida.


 


“Foi um jogo importante em que tivemos de manter a concentração o tempo todo. O adversário joga como um franco-atirador e cabe a nós fazer o possível para impor o nosso ritmo”, comentou Paula, apontada como a melhor jogadora da Olimpíada de Pequim, que exibiu o prêmio da CBV com a filha Mel no colo.


 


A levantadora Carol Albuquerque, também campeã olímpica na China, acha que a vitória poderia ter sido mais tranqüila. “Temos time para jogar melhor. Mostramos evolução na defesa, mas poderíamos ter evoluído em outros fundamentos. De qualquer forma, o resultado foi positivo.”


 


Para o técnico Luizomar de Moura, o time sentiu um pouco o ritmo forte de treinamento. “Estamos vindo de duas semanas de treinos fortes e o jogo está sendo um ótimo laboratório para avaliação. Até por isso procurei mexer muito pouco na equipe. Gostei da concentração do grupo”, comentou.


 


O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Entrou também Silvana. Já o Mackenzie/Cia do Terno, orientado pelo técnico Jâmison Morais, contou com Ana Maria, Bia, Mayhara, Flávia, Fernanda Soares, Mariana e Tássia como líbero. Também entraram Priscila, Ju e Vivi Cruz.


 


Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*


 


30/11 – Finasa 3 x 0 Cativa/Pomerode (SC)


04/12 – Finasa 3 x 0 Mackenzie/Cia do Terno (MG)


06/12 – Finasa x Vôlei Futuro – 11 horas – Osasco


11/12 – Finasa x São Caetano/Blausiegel – 21h00 – Osasco (SporTV)


13/12 – Finasa x Brasil Telecom (SC) – 11h30 – Osasco (SporTV)


18/12 – Rexona-Ades (RJ) x Finasa – 20h30 – Rio de Janeiro (SporTV)


 


* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560