Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA OBTÉM NOVA VITÓRIA NO PAULISTA

24 ago 2005

Osasco – O time feminino de vôlei do Finasa obteve nesta terça-feira à noite a terceira vitória no Campeonato Paulista de 2005. Depois de superar o São Caetano/Detur e o ASBS/Suzano, a equipe orientada pelo técnico Paulo Coco derrotou o Santos por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/10 em pouco mais de uma hora de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

A partir desta quarta-feira o tricampeão brasileiro e hexacampeão paulista concentra-se no Torneio Internacional Salonpas Cup, que será disputado de 26 de agosto a 3 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na noite desta quarta, por exemplo, o Finasa já treina no ginásio de jogo e inicia a processo de concentração das jogadoras para a partida de estréia, contra o Rexona-Ades, na sexta-feira. O Finasa só volta a jogar pelo Paulista no dia 7 de setembro, contra o Pinheiros/Blue Life, em São Paulo.

Mesmo desfalcado das quatro jogadoras que estão na seleção brasileira (Carol Gattaz, Valeskinha, Paula e Carol Albuquerque) e de Mari, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, o time de Osasco conseguiu outra boa apresentação no torneio e manteve a liderança da competição sem nenhum set perdido em três partidas.

Para o técnico Paulo Coco, o Finasa ainda tem muito o que melhorar, principalmente na disciplina tática e na atitude. “Entramos devagar em quadra. Não fizemos nenhum ponto de bloqueio no primeiro e no segundo sets”, comentou o treinador. “Só no terceiro set, quando as atletas mais jovens entraram em quadra, o time melhorou o desempenho.”

A meio-de-rede Lígia também fez restrições à atuação do time, mas ressaltou a importância de nova vitória por 3 a 0. “Entramos um pouco relaxadas em quadra e demoramos para impor o nosso ritmo”, analisou a atleta de 25 anos e 1,94m. “Mas é importante termos mantido os 100% de aproveitamento.”

A atacante Bia foi a maior pontuadora da partida, com 13 pontos. A meio-de-rede Adenízia, que entrou apenas no final do segundo set, fez 8 pontos e também foi um dos destaques do time.

O Finasa jogou com Dani Lins, Bia, Viviane, Lígia, Luciana, Soninha e Arlene, como líbero. Jogaram também Mariana, Adenízia, Fabiana Berto, Gabi e Natália. O Santos contou com Paula, Maíra, Cláudia, Emeli, Nicole, Neneca e Adri, como líbero. Entraram também Ludmila e Shana.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560