Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa mantém-se focado para a estréia da Copa São Paulo

23 jun 2008

Time se concentra para jogar quinta-feira diante de Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, em Osasco

Osasco (SP) – O Finasa começou a semana concentrado para a estréia na Copa São Paulo de Vôlei. O time orientado por Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar de Moura, que treina a seleção brasileira infanto, no Rio, prepara-se para enfrentar nesta quinta-feira o primeiro adversário da temporada 2008/2009: o Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, às 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Para obter resultado positivo na estréia, o time segue concentrado na preparação. “Será importante conquistarmos uma vitória logo de início. Para isso, precisamos evoluir em conjunto e treinar sem ansiedade”, recomendou a meio-de-rede Bárbara, de 20 anos, recém-contratada. “Vamos manter os coletivos e não desviar o objetivo.”

De acordo com Jefferson, a concentração está voltada para o próprio elenco. “Apesar de não conhecermos os perfis táticos das equipes, o São Caetano é o time que conhecemos melhor em nosso grupo. Portanto, vamos nos preocupar somente com a evolução do nosso time”, destacou o treinador. “Depois iremos pensar no adversário da estréia.”

A líbero Camila Brait, de 1,70m e 19 anos, também está focada na semana de treinos. “Estou a poucos dias de fazer a primeira competição pelo Finasa. Apesar disso, estou muito tranqüila para jogar”, comentou a mineira. “Tenho recebido apoio dos profissionais do clube. Então, é continuar concentrada nos treinos para fazer uma estréia positiva.”

Nesta competição, o Finasa não contará com as quatro atletas convocadas para a seleção brasileira principal, que disputa o Grand Prix da Federação Internacional de Vôlei, na Ásia: Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Thaísa e Sassá.

A Copa São Paulo terá oito equipes divididas em dois grupos. No A, estão Finasa, Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, Carmen Steffens/Franca e São Caetano/Blausigel. No B, estão Banespa, Pinheiros, Orion/São José dos Campos e Vôlei Futuro/Araçatuba.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560