Vôlei de Quadra
Publicado 11 de agosto de 2008
Compartilhar
                    
Fonte: ZDL
Time dedica-se aos coletivos para continuar invicto na temporada
Osasco (SP) – O Finasa não quer perder o ritmo de jogo que impôs durante as conquistas do torneio sub-21 dos Jogos Regionais e da Copa São Paulo de Vôlei de 2008. A equipe orientada por Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar de Moura, dedica-se aos coletivos para ter um começo positivo no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A estréia está prevista para sábado contra Taboão/Faculdade Ítalo, às 11 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. 
Para evitar a perda de ritmo, a equipe faz dois treinos por dia no Liberatti. “Nos primeiros desafios da temporada, não apresentamos o vôlei que deveríamos. Mas, com a preparação diária que temos feito, o grupo irá alcançar o desempenho desejado”, explicou Jefferson. “Como todo começo de temporada é difícil para os times, temos de diminuir ao máximo os erros naturais que aparecem.”
A meio-de-rede Bárbara prevê um campeonato difícil pela frente. “No Paulista, teremos dois jogos por semana. Por isso, o importante é não perder o ritmo que vínhamos imprimindo nas competições”, recomendou a catarinense de 1,88m e 21 anos. “Além do ritmo, precisamos apresentar jogadas novas também. Neste início de semana, já vamos treinar em cima desses resultados.”
De acordo com a oposto Lia, o ritmo precisa ser diferente dos jogos passados. “As jogadoras de todas as equipes estão com muita vontade de disputar o Paulista. Isso faz com que tenhamos de entrar mais fortes na competição”, enfatizou a carioca de 1,87m e 22 anos. “Agora, temos de apresentar um volume maior de jogo. Para conseguirmos esse desempenho em quadra, só podemos pensar em treinar.”
Neste mês, período inicial do Campeonato Paulista, o Finasa não irá contar com Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque, que defendem a seleção brasileira que nesta segunda-feira derrotou a Rússia por 3 a 0 na Olimpíada de Pequim, na China.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
                    
                    Vôlei de Quadra
                    Vôlei de praia
                    Vôlei de Quadra
                    Vôlei de Quadra
                    Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball