Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA MANTÉM INVENCIBILIDADE NO PAULISTA

06 out 2005

Mogi das Cruzes (SP) – O Finasa derrotou na noite desta quarta-feira o time do UMC/Flex Pé por 3 a 0, com parciais de 25/8, 25/17 e 25/18, em 1h02 de partida válida pelo returno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, no Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes. Esta foi a décima vitória seguida do tricampeão brasileiro na competição. Antes da disputa dos Jogos Abertos do Interior, que este ano serão realizados em Botucatu, o Finasa ainda enfrenta o Santos, às 17 horas deste sábado, no Ginásio da Unisanta, em Santos.

O terceiro jogo do Finasa no segundo turno marcou a estréia no torneio das jogadoras Carol Albuquerque, Valeskinha e Carol Gattaz, atletas campeãs sul-americanas com a seleção brasileira na Bolívia. Elas vão ficar duas semanas na equipe de Osasco, antes de retomar os treinos da seleção para a Copa do Mundo do Japão. Se contou com o reforço das três atletas do Brasil, o time não teve as atacantes Bia, Mari e Paula, que se recuperam de contusões.

Com os desfalques, o técnico Paulo Coco teve de improvisar. A juvenil Gabriela Morelli, a Gabi, de 19 anos e 1,87m, por exemplo, começou jogando como oposta, substituindo Bia, que quebrou o dedo mínimo da mão esquerda na vitória de sábado por 3 a 0 sobre o Brasil Telecom/São Bernardo, em Osasco.

Mesmo com os desfalques, o Finasa impôs seu ritmo de jogo desde o início e um exemplo disso foi a tranqüila vitória no primeiro set, em apenas 16 minutos. Com um saque forçado e bom bloqueio, o técnico Paulo Coco pôde revezar bastante as jogadoras e colocar todas as inscritas em quadra.

“A partida foi boa para dar ritmo para todas as atletas, especialmente para as jogadoras que estavam na seleção e puderam estrear no torneio”, comentou Paulo Coco. “Fizemos um ótimo primeiro set e outros dois sets não tão bons. O importante é conseguimos manter a invencibilidade, apesar dos problemas.”

A meio-de-rede Valeskinha, capitã da seleção brasileira, ficou feliz por poder estrear na competição. “Entramos e sentimos o ritmo diferente de jogo. As atletas que estão no time já estão mais acostumadas. Acho que para sábado estaremos mais entrosadas”, disse a jogadora.

O Finasa jogou com Fabiana Berto, Gabi, Ligia, Viviane, Luciana, Soninha e Arlene como líbero. Também entraram Carol Gattaz, Valeskinha, Carol Albuquerque, Natália e Danielle Lins. O UMC/Flex Pé, orientado pelo técnico Antonio Martins Filho, começou com Larissa, Petrina, Flavinha, Aninha, Cris, Lilian e Cuca, como líbero. Entraram também Fernanda, Bruna, Gabi e Natália.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560