Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa mantém a maratona de jogos e viagens

16 jan 2009

 


 


Fonte: ZDL


 


Após vencer o Cativa, nesta quinta-feira, em Pomerode (SC), time joga neste sábado, às 11 horas, contra o Mackenzie/Cia do Terno, em Belo Horizonte


 


Belo Horizonte (MG) – Depois de vencer o Cativa/Pomerode por 3 a 0, na estreia do terceiro turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, quinta-feira, na cidade catarinense de Pomerode, o Finasa já está em Belo Horizonte, onde enfrenta neste sábado, a partir das 11 horas, o Mackenzie/Cia do Terno pela segunda rodada do turno. A equipe, preparada para a maratona de partidas e viagens, joga na segunda-feira diante do Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP).


 


Para a meio-de-rede Adenízia, o Finasa precisa ter paciência neste jogo de sábado. “O Mackenzie tem como característica uma boa defesa e precisamos ter cuidado para não forçar as jogadas e cometer erros”, lembrou a jogadora mineira. “A paciência no ataque será fundamental para sairmos com uma boa vitória.”


 


A atacante Sassá, campeã olímpica em Pequim, acha importante o Finasa impor o seu ritmo de jogo. “Não podemos nos preocupar com o desgaste das viagens. Temos de aproveitar para vencer os jogos fora de casa”, comentou. “E para isso não podemos jogar abaixo de nosso ritmo.”


 


Para Luizomar, a cautela é necessária em todos os jogos da Superliga. “O Mackenzie se reforçou durante o campeonato e conta com atletas experientes”, disse. “E o fato de o time jogar com o apoio de sua torcida Poe oferecer perigo.”


 


Luizomar ainda não definiu o time-base para o jogo deste sábado, mas terá todas as jogadoras à disposição: Carol Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Paula Pequeno, Sassá, Lia, Silvana, Suelle, Bárbara, Ana Tiemi e a líbero Camila.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560