Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa mantém 100% de concentração nas semifinais

16 nov 2007

Time estréia no playoff na segunda-feira, contra o Vôlei Futuro, em Araçatuba

Osasco (SP) – Com 100% de concentração no playoff, o Finasa quer controlar a ansiedade natural em torno da disputa das semifinais do Campeonato Paulista Feminina de Vôlei, que começam na segunda-feira, a partir das 18h30, em Araçatuba. O atual campeão paulista, orientado pelo técnico Luizomar de Moura, prepara-se para buscar o nono título do torneio – o sétimo consecutivo.

Sem folgar neste feriado, o time demonstrou estar bem condicionado física e tecnicamente. No coletivo da manhã desta sexta-feira, as atletas mantiveram a concentração nos treinos para driblar qualquer nervosismo, considerado normal nesta fase de decisão.

Para ajudar a equipe a equilibrar a ansiedade, aumentada pelo período de um mês sem atuar na competição – o último jogo foi no dia 16 de outubro, na vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano -, a levantadora Carol Albuquerque deve ser uma peça importante na semifinal. A gaúcha de 1,82 m, que soma títulos importantes no currículo como o da Superliga, dos Jogos Pan-Americano e do Grand Prix, acha que o time está pronto. “Cada partida nesta fase é uma final de campeonato. Treinamos bastante e estamos seguras de que podemos brigar por uma vaga na final”, comentou.

Outra jogadora experiente para o momento decisivo é a oposto Elisangela. Medalha de bronze na Olimpíada de Sydney e ouro no Pan-Americano de Winnipeg, a capitã do time deve passar experiência às atletas mais jovens. “Desde nossa classificação, enfatizamos o trabalho de evolução técnica e física do grupo. A equipe correspondeu às atividades e prossegue concentrada”, explicou a atacante paranaense de 1,84 m. “Temos a responsabilidade de vencer. Por isso vamos colocar em prática tudo o que treinamos durante esses dias”.

Luizomar, que levou a equipe ao oitavo título do Campeonato Paulista na temporada passada, quer repetir o bom retrospecto. “Temos de nos concentrar neste momento, pois tudo que conquistamos na fase de classificação do torneio já passou”, avaliou o treinador. “Historicamente o time possui oito título paulistas e a ansiedade é natural porque faremos mais uma final em busca da manutenção da hegemonia do Finasa.”

A Federação Paulista de Vôlei definiu a tabela do playoff, que será disputado numa série melhor-de-três partidas. O primeiro confronto está marcado para segunda-feira, às 18h30, no Ginásio Municipal Plácido Rocha, em Araçatuba. O segundo jogo está previsto para dia 22, às 18 horas, no Ginásio Professor José Liberatti. Caso necessária, a terceira partida ocorrerá no dia 25, às 15h50, também em Osasco.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560