Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa, líder geral, tem 100% de aproveitamento

10 mar 2008

Sem perder nenhum set, equipe enfrenta o Mackenzie/Cia do Terno na quinta, em Belo Horizonte

Osasco (SP) – Invicto no quarto torneio da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, o Finasa se prepara para o próximo desafio: vencer na quinta-feira o Mackenzie/Cia do Terno, às 19h30, no Ginásio do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte. Líder do grupo B, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que venceu na sexta-feira o Pinheiros/Blausiegel por 3 a 0, em Osasco, não perdeu nenhum set nesta fase.

O Finasa enfrenta a equipe mineira com o objetivo de manter a liderança na chave e geral da competição. “Pretendemos disputar a final novamente. Vencer com o melhor placar possível tem sido o objetivo da equipe”, disse a meio-de-rede norte-americana Danielle Scott. “Por isso não podemos oscilar, pois cada confronto requer muita concentração e responsabilidade do grupo.”

Para a atacante Natália, sexta melhor defesa e oitava melhor recepção do campeonato, a preparação tem sido o forte da equipe no torneio. “Temos seguido a risca o cronograma de treinos para impor o melhor ritmo possível durante os confrontos”, comentou. “Acredito que isso tem dado certo porque vencemos todos os sets disputados. Precisamos seguir dessa maneira sem olhar para os adversários.”

Luizomar também destaca o aproveitamento do elenco. Para ele, o time tem correspondido às atividades realizadas. “Nas partidas, o grupo tem se comportado bem tática e tecnicamente sem menosprezar os adversários. Trabalhamos forte durante as semanas em cima de cada equipe”, lembrou o treinador. “De acordo com esse planejamento, o nosso grupo tem sido muito disciplinado.”

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560