Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA JOGA POR VAGA NA FINAL

15 nov 2005

Osasco (SP) – Depois de ter vencido a primeira partida da série melhor-de-três do playoff semifinal por 3 a 0, o Finasa joga nesta quarta-feira por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2005. O jogo contra o São Caetano/Mon Bijou será disputado às 20h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Caso a série não termine, a terceira e última partida está marcada para sábado, novamente em Osasco.

“Ainda não temos nada garantido. Demos apenas um passo. É melhor-de-três e o São Caetano é uma equipe com garra e força de reação”, destaca o técnico Paulo Coco, que tem a seu favor o fato de disputar o restante do playoff semifinal em casa por ter feito melhor campanha no turno e returno. O grupo terminou invicto a fase classificatória, tendo perdido apenas 4 sets em 14 jogos.

Os desfalques ainda ficam por conta da atacante Mari, que já treina com o time, mas continua realizando exercícios específicos para a recuperação total da cirurgia feita no ombro direito; da levantadora Carol Albuquerque; e das meios-de-rede Carol Gattaz e Valeskinha, que integram a seleção brasileira na Copa dos Campeões no Japão e devem retornar ao time no final de novembro.

“Decidir em casa é muito importante, mas temos de manter a concentração e corrigir as falhas cometidas”, afirma a atacante Paula Pequeno, grávida de dois meses e recém-recuperada de contusão no pé. Na vitória de sábado, no ABC, Paula já foi titular, sendo um dos destaques da partida. “É ótimo estar em casa, sentir a torcida, mas todo cuidado é pouco. Temos de manter a regularidade, porque o São Caetano virá com tudo. Afinal, é uma decisão”, alerta a ponteira Soninha. “O importante é termos pé no chão. Manter a postura, porque não temos nada conquistado“, lembra a ponteira Luciana.

No primeiro confronto entre as equipes, o Finasa demonstrou mais equilíbrio e conjunto em quadra, o que mesmo assim não impediu de cometer erros importantes. “Entramos atentos na partida. Desempenhamos bem o que vínhamos treinando, mas tivemos momentos complicados, onde deixamos o adversário crescer, como foi o caso do segundo set”, lembra o técnico do Finasa.

As equipes chegaram a ficar empatadas nos 23 pontos e depois de 37 minutos disputados no segundo set, o Finasa fechou em 25/23, bem diferente dos outros dois (25/10 em 21 minutos e 25/13 em 22). “Fechar a primeira partida por 3 a 0 não reflete a realidade de uma semifinal paulista tão competitiva. Por isso, temos de ter mais cuidado ainda com o jogo de volta. É tudo ou nada para elas”, destaca a ponteira Bia, que começou jogando e já recuperada de cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda.

No primeiro jogo da semifinal contra o São Caetano, o Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Soninha, Lígia, Viviane, Paula, Mariana e Arlene, como líbero.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560