07 set 2007
Osasco (SP) – O Finasa pode conquistar o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2007 neste sábado, a partir das 17 horas, em São Caetano do Sul. Para isso, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura precisa derrotar o também invicto São Caetano em sua última participação nesta fase. O Finasa, que terá novamente um grupo jovem (média de 20,2 anos) em quadra, busca a sexta vitória seguida e a manutenção da invencibilidade no torneio regional mais importante do país.
Ainda sem algumas atletas importantes como Danielle Scott, que serve a seleção norte-americana; Elisangela, com o tornozelo esquerdo contundido; mais as atacantes Paula Pequeno e Natália, convocadas para a seleção brasileira que treina para a disputa do Campeonato Sul-Americano do Chile, o Finasa aposta novamente na juventude da equipe.
Às vésperas da partida decisiva, a atacante Suelle, de 20 anos, que jogou durante três temporadas no São Caetano, sabe como virá o ex-time. “Temos de entrar motivadas porque o São Caetano é um grupo bem fechado, que treina junto há bastante tempo. Precisamos ter atenção com as jogadas rápidas e marcar bem o adversário”, explicou a atleta paranaense de 1,86. “Vou aproveitar para passar algumas informações sobre o time para o grupo.”
O time não tem apenas desfalques. A levantadora Carol Albuquerque, que estava na seleção, está de volta e reforça a equipe. Embora não esteja adaptada às companheiras, ela começa a entrar no ritmo do torneio. “Nossa equipe busca manter a invencibilidade do Paulista, até mesmo pensando na Salonpas Cup”, disse a atleta, referindo-se ao torneio que será disputado de 15 a 22 deste mês, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. “Devemos ter paciência e concentração. Não estou no ideal, mas já posso pensar em jogar se precisar.”
Para Jefferson Arosti, o assistente técnico que substituiu nesta quarta e quinta-feira Luizomar de Moura, que viajou à Uberlândia (MG) para assistir às finais da Liga Nacional Feminina de Vôlei, o confronto terá perfil de decisão. “Será um jogo entre duas equipes invictas que almejam a conquista do primeiro turno. Por conhecermos o São Caetano, esperamos dificuldades”, comentou. “Entraremos com uma equipe jovem, mas muito talentosa e determinada.”
Em recuperação – Em fase de tratamento intensivo na fisioterapia, a capitã Elisangela já poderá entrar na partida deste sábado. Otimista, a oposto não sente mais dores e não apresenta mais o edema causado pela torção do tornozelo esquerdo. Já Ana Tiemi, que joga como levantadora titular, deve começar o confronto. “Estou preparada para a partida e colocarei em prática o que treinamos”, comentou a atleta de 1,87m e também de 20 anos.
O time-base do Finasa deverá ter Ana Tiemi, Tandara, Adenízia, Andréia, Suelle, Silvana e Marcelinha, como líbero.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball