Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa joga pela vaga nas semifinais

28 mar 2008

Time faz a segunda partida da série melhor-de-três contra o Medley/Banespa neste sábado, às 10 horas, em Osasco

Osasco (SP) – O Finasa tenta fechar neste sábado o playoff das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008. Depois de vencer o primeiro jogo da série melhor-de-três por 3 a 1, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura precisa de nova vitória sobre o Medley/Banespa a partir das 10 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, para garantir vaga nas semifinais. Com entrada gratuita para o público, o jogo terá transmissão direta pela SporTV.

Para não perder a oportunidade de decidir a vaga no ginásio, o Finasa ajustou os últimos detalhes técnicos para a partida. O classificado desta série vai enfrentar o vencedor do confronto entre Brasil Telecom e Fiat/Minas que também jogam neste sábado a partir das 16 horas. O time catarinense venceu a primeira partida por 3 a 0, em Brusque.

De acordo com a ponteira Paula Pequeno, melhor atacante da competição, segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o time está preparado para o confronto. “Vamos tentar fazer uma boa atuação para eliminar o terceiro jogo dos playoffs. Não queremos entrar desgastadas na próxima fase. Por isso o objetivo é vencer bem”, comentou a brasiliense, tricampeã da Superliga pelo Finasa.

Para a levantadora Ana Tiemi, a partida será importante para o crescimento do grupo na competição. “Conquistar a vitória diante do Banespa vai preparar o espírito do grupo para as semifinais. Estamos cientes da importância do confronto e a administramos sem ansiedade”, disse a mato-grossense, de 1,87 m e 20 anos. “Além de a expectativa aumentar, também estamos confiantes.”

Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar, destacou a concentração do elenco assim como havia feito no começo da semana. “O time está confiante porque tem grande potencial técnico. Em decorrência dessa qualidade, temos a atenção de permanentemente enfatizar o foco das jogadoras”, analisou o treinador, que também orienta o time juvenil do Finasa. “Acredito, portanto, que a concentração deverá ser a nossa aliada em mais um jogo importante.”

Já Luizomar ainda não definiu o time-base para o jogo decisivo, mas o Finasa deve começar com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha, como líbero.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560