04 set 2006
Osasco (SP) – As jogadoras e os integrantes da comissão técnica do Finasa voltaram aos treinos na manhã desta segunda-feira, na Academia do Bradesco, em Osasco. O grupo iniciou a preparação para os Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo, e o Torneio Internacional Salonpas Cup, próximos desafios do time dirigido pelo técnico Jefferson Arosti.
A conquista do 2º Grand Prix do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2006, na vitória por 3 sets a 2 sobre o Pinheiros/Blue Life, no sábado, trouxe tranqüilidade para o grupo trabalhar e corrigir os problemas detectados neste início de Estadual. A avaliação geral é de que a equipe está no caminho certo e ainda tem muito a crescer.
Para a meio-de-rede Juciely, que deixou a quadra bastante insatisfeita após a vitória sobre o São Bernardo, na sexta-feira, a atitude do time na decisão já foi diferente, mostrando a evolução do grupo. “Vencer nunca é demais, ainda mais quando o time mostra determinação. Se tivéssemos perdido não teríamos agora essa tranqüilidade para trabalhar, mas sabendo que temos muito a melhorar”, explica a central, que foi um dos destaques contra o Pinheiros.
Sobre a disputa dos Jogos Abertos, Juciely diz que as equipes devem vir no mesmo nível que estão apresentando no Estadual. “Os times são basicamente os mesmos que estão jogando o Paulista, como São Bernardo, Pinheiros e São Caetano, então já temos uma boa idéia do que vamos enfrentar”, comenta a jogadora, que no ano passado levantou o troféu da competição pelo Brasil Telecom, vencendo na decisão justamente o Finasa.
A equipe ganhou reforço da ponteira Mariana Capovilla, mais uma jovem revelação das categorias de base do clube, relacionada pela primeira vez para o time adulto e que esteve em quadra em dois jogos no GP de São Bernardo. “Para mim é uma experiência muito boa. Fiquei muito à vontade com as meninas, que me receberam muito bem e me encheram de confiança”, diz a jogadora de apenas 18 anos, que está no Finasa desde a categoria mirim.
Natural de Valinhos, no interior de São Paulo, Mariana, que já tem passagens pelas seleções brasileiras infanto e juvenil, é admiradora da também ponteira Paula Pequeno e da levantadora Fabiana Berto. “A Paula pelo jeito em quadra de puxar a responsabilidade, a garra e a força de vontade. Já a Fabiana tem uma coisa que passa muita tranqüilidade para a gente em quadra, a maneira de falar, de orientar”, conta a ponteira, que fica muito feliz pela confiança que o treinador Jefferson Arosti deposita em seu vôlei.
O time segue esta semana a rotina de treinos físicos pela manhã e com bola no período da tarde. Mesmo no feriado da Independência, no dia 7 de setembro, não haverá pausa, com treinos na quinta-feira à tarde a na sexta-feira pela manhã.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball