Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa investe nos treinos para evoluir na Superliga

02 dez 2008

 


Time ajusta detalhes para receber o Mackenzie/Cia do Terno, nesta quinta-feira, em Osasco


Osasco (SP) – O Finasa treina em dois períodos por dia para evoluir na Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura ajusta os detalhes e fundamentos técnicos para receber nesta quinta-feira o Mackenzie/Cia do Terno (MG), no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A partida, que está marcada para as 19 horas, será transmitida pelo SporTV. O público terá entrada gratuita no ginásio.

Com um trabalho voltado ao crescimento do grupo na competição, o Finasa dividiu as atividades pela manhã e tarde, em Osasco. “Temos dois confrontos marcados, o que faz desta semana muito importante”, lembrou Luizomar, referindo-se aos jogos desta quinta contra a equipe mineira e sábado, diante do Vôlei Futuro, de Araçatuba. “Em função dessas duas rodadas, precisamos evoluir em alguns aspectos da equipe para continuarmos crescendo no torneio.”

Para a meio-de-rede Adenízia, o elenco tem se concentrado a cada semana de treinos. “Agora que disputamos apenas uma competição na temporada, conseguimos nos concentrar melhor nas atividades. É fundamental aproveitarmos esse momento no campeonato para corrigir as falhas e manter o foco no segundo turno”, comentou a mineira, de 21 anos e 1,86m. “A preparação tem nos fortalecido para encararmos cada rodada.”

A ponteira Natália também está entusiasmada com o desempenho do elenco. “Começamos a ver resultados muito bons na semana de treinos que tivemos. Com isso, estreamos bem e temos condições de repetir o desempenho contra o Mackenzie nesta quinta”, disse a atacante, de 19 anos. “O grupo acredita muito numa evolução na segunda fase do torneio. Com o trabalho desenvolvido pela equipe, vamos alcançar esse objetivo.”

Além do Cativa/Pomerode, primeiro adversário do turno, e Mackenzie/Cia do Terno, na próxima fase da Superliga, o Finasa irá enfrentar o Rexona/Ades, Brasil Telecom, São Caetano/Blausiegel e Vôlei Futuro.

Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*

30/11 – Finasa 3 x 0 Cativa/Pomerode (SC)
04/12 – Finasa x Mackenzie/Cia do Terno (MG) – 19 horas – Osasco (SporTV)
06/12 – Finasa x Vôlei Futuro – 11 horas – Osasco
10/12 – Finasa x São Caetano/Blausiegel – 19h30 – Osasco
13/12 – Finasa x Brasil Telecom (SC) – 11h30 – Osasco (SporTV)
18/12 – Rexona-Ades (RJ) x Finasa – 20h30 – Rio de Janeiro (SporTV)

* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560